terça-feira, 12 de agosto de 2014

POR QUE SE PODE CONFIAR NA BÍBLIA




Como acreditar em um livro escrito mais de 2.000 anos? Devo obedecer ao Antigo ou Novo testamento?

Muitas são as perguntas concernentes à palavra de Deus, mas todas encontram respostas na Bíblia.

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça. para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra". (2 Tm 3:16-17)

Alguns erroneamente afirmam que o Velho Testamento é para os judeus e o Novo Testamento para os cristãos. Toda a Bíblia, Antigo e Novo Testamento, são Palavra de Deus. Como não obedecer tudo o que é dito no Antigo e Novo Testamento por igual? E como fica a frase de Jesus, dita em Mateus 5,17: "Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas. Não vim revogá-los, mas dar-lhes pleno cumprimento"?

 Portanto o correto é um estudo inteiro da Bíblia, ou seja, tanto o Antigo como o Novo testamento se completam. 

Os princípios bíblicos se aplicam da mesma forma ontem e hoje se aplicando a todas as gerações.

O Sermão do Monte impressionou o líder indiano Mahatma K. Gandhi que afirmou:  

"Quando o seu país e o meu se reunirem baseados nos ensinos de Cristo no Sermão do Monte, teremos solucionado os problemas, não só de nossos países, mas do mundo inteiro; (extraído do livro Conhecimento que Conduz a Vida Eterna pág.16; Publicado pela Sociedade Torre de Vigia). 




Devemos sim confiar plenamente na Bíblia, pois muitos fatos narrados nas Escrituras estão ligados a pessoas e a datas específicas:

"No quinto ano do reinado de Roboão, Sisaque, rei do Egito, atacou Jerusalém". (1 Re 14:25)

"No décimo quarto ano do reinado de Ezequias, Senaqueribe, rei da Assíria, atacou todas as cidades fortificadas de Judá e se apossou delas". (Is 36:1)

"No décimo quinto ano do reinado de Tibério César, quando Pôncio Pilatos era governador da Judéia; Herodes, tetrarca da Galiléia; seu irmão Filipe, tetrarca da Ituréia e Traconites; e Lisânias, tetrarca de Abilene". Anás e Caifás exerciam o sumo sacerdócio. Foi nesse ano que veio a palavra do Senhor a João, filho de Zacarias, no deserto". (Lc 3:1-2).

Devemos confiar na Bíblia pelas profecias ali existentes e cumpridas. Nenhuma profecia vem do homem:
"Antes de qualquer coisa, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal,Pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo". (2 Pe 1:20).

Exemplo de Profecia cumprida fora à queda da Babilônia:

"Desça, sente-se no pó, Virgem cidade de Babilônia; sente-se no chão sem um trono, Filha dos babilônios. Você não será mais chamada mimosa e delicada. I". (Is 47:1)
"E ele bradou com voz poderosa: "Caiu! Caiu a grande Babilônia! Ela se tornou habitação de demônios e antro de todo espírito imundo antro de toda ave impura e detestável" (Ap 18:20  
Ascensão e queda do Rei da Grécia (Dn 8:1-8).

Adoramos a um Deus único e verdadeiro.

Nenhum comentário: