domingo, 24 de agosto de 2014

SERÁ QUE DEUS ME AMA





Deus ama a todos os seus filhos. A pergunta que podemos imaginar, este amor é condicional ou incondicional?

Nossos pais nos amam incondicionalmente, mas o amor de Deus impõe condições? Como sempre salientei qualquer pergunta que surgir em nossas vidas, a resposta esta na Palavra de Deus. E esta não foge a regra.

Vejamos algumas passagens que tratam do amor de Deus a seus filhos:

"Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos". (Jo 14:15). Aqui Deus coloca uma condição para que possamos amá-los, isto para amar ao SENHOR devemos obedecer seus mandamentos. Jesus prossegue em relação ao amor e obediência aos mandamentos:

"A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama. E a pessoa que me ama será amada pelo meu Pai, e eu também a amarei e lhe mostrarei quem sou". (Jo 14:21)

Para muitos cristãos a obediência a  Palavra de Deus é um peso, mas o SENHOR afirma que  seus mandamentos não são difíceis:

"Pois amar a Deus é obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são difíceis de obedecer". (1 Jo 5:3)

Qualquer relação de amor requer fidelidade, entrega e compromisso. Deus precisa desses requisitos para entregar o seu amor ao homem.

"Quem não ama não o conhece, pois Deus é amor." (1 Jo 4:8)

Toda mãe afirma "amo tanto meu filho", mas este amor é incomparável ao amor do SENHOR em relação aos seus flhos:

"Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos. É por isso que o mundo não nos conhece, pois não conheceu a Deus". (1 Jo 3:1).

O amor de Deus é imensurável que sacrificou seu Filho para salvar a nós:

"Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele". (1 Jo 4:9)

Você teria coragem de sacrificar seu filho para salvar alguém?

Cristo morreu por nós, e nós o que fazemos por ELE?

"Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado". (Rm 5:8).

Sejamos merecedores do amor de Deus.Preenchamos nossas vidas com o conhecimento de sua palavra.








Nenhum comentário: