sábado, 23 de agosto de 2014

O INFERNO EM APOCALIPSE CAPITULO 21



                                                           


 O livro de Apocalipse termina com a visão de uma nova Jerusalém que vem do céu. A imagem da cidade se combina com a das bodas, para simbolizar a união definitiva e gloriosa de Deus e do Cordeiro com seu povo. 

"Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte" (Ap 21:8)

Quem são os covardes?
Os que tem medo de proclamar o evangelho, aqueles que alegam "que não está na hora de aceitar a Jesus ainda”.
Quem são os incrédulos?
Os que não acreditam no inferno, no céu, na salvação. Exemplo prático Parábola de Lázaro e o homem rico. "pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou". (Rm 1:19).
Quem são os depravados (abomináveis)?
Os que praticam o adultério, a prostituição, o sacrifício dos ímpios, os orgulhosos de coração, os que recusam ouvir a lei (Pv 28:9).
"Há seis coisas que o Senhor odeia sete coisas que ele detesta: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente; coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos". (Pv 6:16-19).
O pecado mais abominável aos olhos de Deus é a blasfêmia (difamação do nome de um ou mais deuses, Discurso, palavra proferida, que ofende fortemente uma divindade, insulta uma religião ou tudo que pode ser considerado sagrado). contra o Espírito Santo: "Por esse motivo eu lhes digo: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada". (Mt 12:22-32; Mc 3:22-30; Lc 12:10). Sucumbiu a blasfêmia contra o espirito. O único caso de não haver perdão é no caso de rejeição ao sacrifício da cruz não crendo em Jesus Cristo (Jo 3:16)
O pecado imperdoável é aquele no qual o pecador não se arrepende e não pede perdão a Deus. Por exemplo, eu mentir dia após dia, não me arrepender e morrer apegado às mentiras, Deus não tem como perdoar este meu pecado, e por causa deste “pequeno” pecado, eu vou ser condenado à morte eterna.
Quem são os assassinos?
Quarto Mandamento: “Não matarás". (Êx 20:13), mas mesmo aos homicidas Deus perdoa e proporciona a vida eterna, basta, conhecer a Deus arrependendo-se verdadeiramente e pedindo perdão por todos os seus pecados.
Quem são os que cometem imoralidade sexual?
"Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo". (1 Co 6:18).
Porneia (fornicação/Ap 21:8, imoralidade sexual relações sexuais ilícitas/At 15.20, adultério/Mt 19:9, Prostituição/Mt 15.9):
"Eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério". (Mt 19:9).
Adultério pela visão:
“Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração". (Mt 5:27).
Homossexualismo:
"Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão". (Rm 1:26-27).
“Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos". (1 Co 6:9).
Quem são os idolatras?
Adoradores de imagens.
Quem são os mentirosos?

"Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira". (Jo 8:44).

Nenhum comentário: