domingo, 28 de dezembro de 2014

QUEM SUSTENTOU O MINISTÉRIO DE JESUS CRISTO?




                   
   


O ministério de Jesus iniciou aos trinta anos de idade (Lc 3:23), e o período foi de aproximadamente três anos e meio
Aqui poderia surgir a primeira pergunta Por que o ministério de Jesus só começou aos (trinta) anos? Jesus por ser Judeu, acompanhava a tradição e o costume judaico, e segundo o Mishna Brura enfoca que o judeu aos 30 (trinta) anos se torna mais humilde, e o coração encontra-se mais aquebrantado, e assim pode orar com amor no coração.   
Jesus seguia a rotina religiosa dos judeus:
1.Cumprimento do calendário judaico;
2.Celebração da Páscoa;
3.Festa dos Tabernáculos;
4.Frequentava as sinagogas aos sábados;
5 E  outros.
   Jesus e seus discípulos como todo ser humano precisavam de alimentos, veste e material de higiene, mas ELES não tinham ocupação profissional, e assim não recebiam nenhum tipo de salário.
   Como o SENHOR e seus seguidores conseguiram levar a mensagem de Deus nos três anos e meio do ministério?
 A resposta como as todas as perguntas encontra-se nas Escrituras. Na época de Cristo o preconceito contra as mulheres era grande, mas foram elas responsáveis pelo sustento da obra de Cristo. Elas haviam sido curadas e libertadas de espíritos malignos.
Depois disso Jesus ia passando pelas cidades e povoados proclamando as boas novas do Reino de Deus. Os Doze estavam com ele  e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e doenças: Maria, chamada Madalena, de quem haviam saído sete demônios Joana, mulher de Cuza, administrador da casa de Herodes; Susana e muitas outras. Essas mulheres ajudavam a sustentá-los com os seus bens. (Lc 8:1-3).
Elas fizeram de tudo para manter o ministério itinerante de Cristo.  Imagine o que estas obreiras do SENHOR enfrentaram que nada lhe faltasse.
E se alguém der mesmo que seja apenas um copo de água fria a um destes pequeninos, porque ele é meu discípulo, eu lhes asseguro que não perderá a sua recompensa (Mt 10:42).

Sergio Roma

Nenhum comentário: