quarta-feira, 3 de setembro de 2014

COMO INTERPRETAR A PALAVRA DE DEUS?




                   


Acredito que muitos de nós cristãos fizemos ou fazemos esta pergunta quase diariamente. Será que existe um método, uma regra para entender o que o SENHOR deixou escrito para seus filhos.

Primeiramente temos que ser realista um conhecimento mínimo de uma boa gramática, se faz necessário para o entendimento de qualquer livro. Sabemos que a Bíblia é um livro diferente, mas isto não é motivo para sermos hipócritas em afirmar que um analfabeto teria condições de compreender a Palavra de Deus, afirmando apenas que o Espirito Santo vai dar o entendimento. Deus faz milagres, mas não mágicas.

Afirmar também que somente teológos têm o discernimento para compreender a Bíblia seria uma falácia. Acredito que o cristão tem  que ter o mínimo de conhecimento de gramática, o resto fica por conta do Espirito Santo.

Hoje vivemos verdadeiras viagens de interpretações na Palavra de Deus. Cada homem interpreta de sua maneira. Naquilo que é contra o prescrito na Bíblia alegam que era para aquele tempo ou que existem interpretações diferentes. Esquecem estes verdadeiros Fariseus que a Bíblia foi escrita por homens inspirados pelo Espirito Santo. Você acha que Deus admitiria varias interpretações em algo que fora de sua responsabilidade.

Muitos são os temas Bíblicos que cada ministro interpreta a seu bom gosto. Exemplos:

1. A questão do sábado;

2. Mulheres assumindo o ministério;

3. Falar em línguas;

4. Revelação;

5. Profecias;

6. Dízimos;

7. Batismo e salvação.

Enfim fazem verdadeira confusão com a Palavra de Deus. Hoje poderíamos ter diversas Bíblias em razão das mais variadas interpretações humanas. A interpretação bíblica tornou-se algo exclusivo.Grande parte dos cristãos deixam a interpretação para seu pastor recebendo como um alimento pronto. Será que este alimento é sadio?

Sejamos imitadores de Deus verdadeiros interpretes como Jesus Cristo.
    

Nenhum comentário: