sábado, 9 de agosto de 2014

DEUS NA MINHA VIDA




Hoje, após assistir ao culto refletir sobre algumas passagens ali pregadas, que de alguma forma fizeram e fazem parte do contexto da minha vida. Aliás Deus faz parte de toda minha vida, pois não me vejo sem sua presença.

Deus sabe as tribulações que passei, e nós cristãos somos sabedores que não estamos imunes a doenças, a tristeza e outros problemas existentes neste mundo terreno, mas temos que ter fé e confiar no SENHOR que um dia estaremos com ELE além das estrelas, e lá encontraremos nosso SALVADOR, ADVOGADO e JUIZ "JESUS CRISTO".

"que eu guardo para os períodos de tribulação, para os dias de guerra e de combate" (Jó 38:23)

"Olha para a minha tribulação e o meu sofrimento, e perdoa todos os meus pecados". (Sl 25:18)

Amigos e irmãos (ãs) leitores (as) transcrevereis algumas das tribulações que passei, mas graça ao nosso SENHOR bom Deus passei por elas.  

1. Já passei por 25 (vinte e cinco) cirurgias;

"Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os livrou da tribulação em que se encontravam". (Sl 107:6)

2. Sofri um acidente automobilístico que o automóvel capotou por mais de cinco vezes. Chegando o teto a encostar no assoalho do carro. E Deus me protegeu de tal forma que sofri apenas uma fratura no braço esquerdo. Quem olhava o carro não acreditava que alguém poderia sobreviver a tal acidente. O veículo fora vendido para o Ferro Velho. Deus é maravilhoso;

"Tribulação e angústia me atingiram, mas os teus mandamentos são o meu prazer". (Sl 119:143)

3. No ano de 2005 a mãe de minha filha amada, que já faleceu no SENHOR, após exames médicos foi descoberto que precisava com urgência de transplante de fígado (das 10 pessoas que esperam pelo transplante 7 morrem). Foi uma batalha, mas Deus fez a sua vontade;

"Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança"  ( Rm 5:3)






4. No ano de 2010, após um atendimento de emergência fui operado de apendicite, e durante a cirurgia fora descoberto CÂNCER DE INTESTINO, sendo retirado 30 (trinta) cm do meu intestino. Passei por 21 (vinte e uma ) sessões de quimioterapia. A doença em si já me abalou profundamente, mas a minha maior tristeza era o estado emocional de minha filha amada, pois ela presenciou um quadro triste em sua vida: sua Mãe doente, precisando de um transplante de fígado, e agora seu Pai acometido de um câncer, e ela tinha apenas 17 (dezessete) anos. Percebia na sua aparência grande tristeza, e mais ainda ela não pode sofrer grandes traumas, pois é portadora de Psoríase, que se manifesta mais quando seu portador apresenta momentos de estresse, e foi triste o que aconteceu com o corpo de minha Filha.Ficou todo cheio de manchas vermelhas. O que fez ela frequentar a Faculdade toda coberta, e moramos em uma cidade que a temperatura chega a aproximadamente 40 (quarenta) graus. Ela pediu para deixar de estudar. O quadro era este Mãe precisando de transplante de fígado, Pai com câncer, Filha emocionalmente destruída. Sempre uso uma frase " É fácil falar do amor de Deus quando tudo vai bem, mas na tribulação é que se encontra o verdadeiro adorador".


"O SENHOR acabará com tudo o que vocês planejarem contra ele; a tribulação não precisará vir uma segunda vez". (Na 1:9)

"Por isso, irmãos, em toda a nossa necessidade e tribulação temos bom ânimo a seu respeito, por sabermos da sua fé". (1Ts 3:7)

A Mãe de minha Filha faleceu no ano de 2011.Hoje faço acompanhamento médico. O médico que me operou afirmou "Foi Deus que te salvou".

5. No final do ano de 2010 durante um culto, e pela minha fé no PAI celestial fui curado da visão. Irmãos o problema era tão sério que a minha carteira de motorista vem a observação que somente posso dirigir veículos automotores com óculos, mas hoje não os usos mais.

6. No ano de 2012 minha irmã faleceu vítima de câncer.

OBRIGADO SENHOR POR TER SACRIFICADO TEU FILHO POR MIM.      


   

Nenhum comentário: