domingo, 6 de abril de 2014

QUAL OS MOTIVOS DOS JUDEUS NÃO ACREDITAREM EM JESUS?





Os judeus não acreditam que Jesus seja o Messias, o salvador.
Segue abaixo algumas justificativas retiradas do site http://www.chabad.org.br/ escrita pelo rabino Rabino Shraga Simmons, vejamos:
As profecias que os judeus tratam que não foram cumpridas por Jesus são a construção do terceiro templo (Ezequiel/ Yechezkel 37:26-28). Jesus se reportou durante o seu julgamento que ele construiria o templo em 3 (três) dias. O templo seria ele, a sua ressureição (João 2:19).
Os judeus tem de parar de pensar que somente os filhos de Israel são filhos de Deus, pois na passagem da construção do novo templo ali se refere à santificação de Israel, e em qual passagem aparece à figura do Messias. Procuremos analisar a Palavra de Deus no todo “texto fora do contexto é pretexto”.
Novamente analisando parte de um capitulo cometesse interpretações equivocadas, e aqui não fora diferente (Zecharyá /Zacarias 14:94). Afirma o rabino que Deus não divulgou o conhecimento universal, novamente em nenhuma parte do capitulo referendado vem à figura do Messias, mas no Novo Testamento Jesus fala no conhecimento universal da palavra (Marcos 16:15).
      
 “Na Lei Judaica, adorar um deus em três partes é considerado idolatria”. Que lei é esta TALMUD OU OU MAIMÔNIDES? Sim os livros são sagrados para os judeus. Não estou aqui afirmando na crença ou não dos livros, pois respeito o entendimento de fé de cada homem, mas sempre afirmo que “prestaremos contas com Deus de tudo àquilo que entendemos, mas não obedecemos”.
“Jesus realmente veio a terra como homem, mas sendo Deus ““ Eu e o Pai somos um” (João 10:30). Agora se Maimônides entende que Deus não assume forma física é conclusão fundamentada em seu entendimento, que serve ao povo judeu,  assim como entendo que Jesus assumiu a forma física para redimir nossos pecados, que é o entendimento do Novo testamento. Repito entendimento anteriormente citado ““prestaremos contas com Deus de tudo aquilo que entendemos, mas não obedecemos”.
O judaísmo citando Maimônides (Leis dos Reis 11:3) que afirma que o Messias nascerá de pais humanos, bem colocado, pois tal afirmação não encontra amparo Bíblico.
O rabino Shraga Simmons afirma que os cristãos tratam Maria como sendo algo merecedor de idolatria. Generalizam e esquecem que grande parte dos cristãos não adoram imagens, e sim a Deus.  
Um intermediário para a oração. Aqui os judeus entendem que o padre é intermediário de Deus, e que o próprio Jesus o é, porém acreditam fielmente no Talmud.

Afirma o rabino “O Messias deve ser descendente do Rei David pelo lado paterno (veja Bereshit/Gênesis 49:10 e Yeshayáhu/Isaias 11:1). Maria e José eram descendentes de Davi (Mateus 1:16-17). Afirma, ainda que Jesus veio revogara os mandamentos contidos na Torá, citando a seguinte passagem “Filipe encontrou Natanael e lhe disse: “Achamos aquele sobre quem Moisés escreveu na Lei, e a respeito de quem os profetas também escreveram: Jesus de Nazaré, filho de José” (João 1:45)”. Pergunto em que parte do versículo fala que Jesus declara que não é para cumprir os mandamentos, mas no mesmo livro de João está escrito ““ Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos” (João 14:15), outro exemplo da obediência a Deus aos mandamentos ““ Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir. (Mateus 5:17).


    Realmente Jesus Cristo cumpriu as profecias:
Antigo Testamento
“Esses eu trarei ao meu santo monte e lhes darei alegria em minha casa de oração. Seus holocaustos e seus sacrifícios serão aceitos em meu altar; pois a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos". (Isaias 56:7).
Alegre-se muito, cidade de Sião! Exulte, Jerusalém! Eis que o seu rei vem a você, justo e vitorioso, humilde e montado num jumento, um jumentinho, cria de jumenta. (Zacarias 9:8)
«Então sairá Jeová, e pelejará contra essas nações, como quando pelejou no dia da batalha. Naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; o monte de Oliveiras será fendido pelo meio para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale mui grande; uma metade do monte se removerá para o norte, e a outra metade para o sul.» (Zacarias 14:3-4).

Novo Testamento
E os ensinava, dizendo: "Não está escrito: ‘A minha casa será chamada casa de oração para todos os povos’? Mas vocês fizeram dela um covil de ladrões" (Mc 11:17)
“Trouxeram o jumentinho a Jesus, puseram sobre ele os seus mantos; e Jesus montou”. (Marcos 11:7)
Quando se aproximaram de Jerusalém e chegaram a Betfagé e Betânia, perto do monte das Oliveiras, Jesus enviou dois de seus discípulos,”. (Marcos 11:1)



   


Nenhum comentário: