quinta-feira, 10 de abril de 2014

AOS HEREGES E PSEUDO-CRISTÃOS





Alguns pseudo cristãos falam que apenas enfatizo a lei de Deus (Os mandamentos), e salientam que a Lei não tem mais importância, pois estamos na graça, HEREGES. Primeiro leiam a palavra de Deus, e procurem ter o mínimo de hermenêutica (interpretação). Não vivam na mentira, não levem suas ovelhas à perdição. Martin L. Jones já advertia: 
“Se a graça que você recebeu não lhe ajuda a guardar a Lei, você não recebeu a graça”.
Assim cristãos, peço uma parte para explicar o que é ser CRISTÃO:  “aquele que reconciliou com o Pai com através do perdão de seus pecados, com o sangue de Cristo”.
Deixem de empregar termos que vocês não conhecem, deixem de falar no amor de Cristo e passem verdadeiramente a conhecê-lo: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. (Jo 8:32).
Procurem estudar e compreender a palavra de Deus, não fique no achismo. A palavra de Deus não é apenas o Antigo Testamento ou o Novo Testamento, e sim ambos os compêndios.
Chega de Heresia, chega de falar que profetizo que sou perseguida pelo Satanás, ande verdadeiramente com a Bíblia, não como um adorno, mas como a palavra do redentor.
OBEDEÇA AOS MANDAMENTOS DE DEUS ELE ESCREVEU COM SEU DEDO. CHEGA DE HIPOCRISIA. VIVA A VERDADE, PREGUE A VERDADE.    
Deixe seu falso discurso de Cristão no lixo. Um dia Deus vai ficar cansado de você. Cuidado você que vive falando e ensinando a palavra de Deus de modo contrario as Escrituras.
Aquele, pois, que quebrar um destes mínimos mandamentos, e que assim ensinar aos homens, será chamado  pequeno no Reino dos Céus; mas o que os guardar, e ensinar a guardá-los, esse será reputado grande no Reino dos Céus. (Mateus 5:19).
   
Você que não obedece aos mandamentos de Deus, leia atentamente o versículo acima. Você quer ser chamando no Reino dos céus de PEQUENO ou GRANDE.
A palavra de Deus é tão clara, mas o coração do homem é demasiadamente duro e hipócrita para entender: “Se me amais, guardai os meus mandamentos”. (Jo 14:15). Se você não guarda os mandamentos de Deus, você não o ama. Então pare de hipocrisia, de mentira.
“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira”. (Jo 8:44)
Os mandamentos, a Lei de Deus obriga a todos os homens em todos os tempos:
“A essa ordem nós a chamamos lei eterna e, como está escrita na natureza humana, obriga a todos os seres humanos de todos os tempos. Por ser uma participação da lei eterna, o ser humano não pode mudá-la, sendo, portanto, universal e imutável”. (Introdução a Teologia II Professor Padre Adenilson S. Ferreira).

Você cristão está preparado para o dia em que o SENHOR o chamará a prestar contas? Pastor você tem preparado o seu rebanho para a prestação de contas, ensinando verdadeiramente a palavra de Deus? Lembre-se a Igreja não é um prédio, e sim um povo.


Deixe de lado a soberba a Lei que Deus entregou a Moisés foi repetidamente levada à perfeição por Jesus Cristo. O próprio SENHOR afirmou que não veio abolir a Lei, mas cumpri-la. Os Dez mandamentos por diversas ocasiões estão presente no Novo Testamento, alerto para isto, pois os falsos profetas alegam que o Decálogo era apenas uma aliança firmada na antiguidade para o povo de Israel, estudem e vivam verdadeiramente  Cristo. Um exemplo da necessidade da obediência aos Mandamentos esta no Evangelho de Mateus que nos conta que um jovem se aproximou de Jesus e lhe perguntou: “Mestre, o que devo fazer para ganhar a vida eterna?”. O Senhor lhe respondeu: “Se queres entrar na vida, observa os mandamentos” (Mateus 19,17).
VIVAM E AMEM VERDADEIRAMENTE CRISTO.


Um comentário:

PALAVRADO SENHOR REDENTOR disse...

Me permita. Primeiramente não me guio por doutrina de homem nenhum (joão 7:16). Sou independente teologicamente. Sou bacharel em teologia (reconhecido pelo Mec), Pós-graduação em Teologia (Reconhecido ´pelo Mec), Pós-graduação em Aconselhamento e Psicologia Pastoral (Reconhecido ´pelo Mec). Todo ensinamento que se desvia da doutrina do evangelho é uma doutrina falsa. Minhas convicções encontram amparo nas escrituras e nas formações acadêmicas.

Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; pois ensinam doutrinas que não passam de regras criadas por homens’”. (Mateus 15:9)

O ensino que ofereço a vocês é bom; por isso não abandonem a minha instrução. (Provérbios 4:2)

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. (2 Timóteo 3:16-17)

e apegue-se firmemente à mensagem fiel, da maneira pela qual foi ensinada, para que seja capaz de encorajar outros pela sã doutrina e de refutar os que se opõem a ela. (Tito 1:9)

Você, porém, fale o que está de acordo com a sã doutrina. (Tito 2:1)

O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. (Efésios 4:14-15)

Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas e atritos constantes entre aqueles que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro.
(1 Timóteo 6:3-5)