sexta-feira, 18 de abril de 2014

A IGREJA DO SENHOR





"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela".
(Mt 16:18)

Você cristão nunca se perguntou se a sua Igreja é fiel a Deus? Se ouve e vive a palavra? Você já trocou ou pensou de sair da Igreja?

A Igreja acha sua vida à medida que ouve a Palavra de Deus, e nela encontra o propósito da sua existência. O problema residual de nossas Igrejas é que elas oferecem aos fiéis o que a palavra de Deus não ordena. A Igreja do Senhor precisa ouvir, confiar e obedecer a palavra de Deus, e os Senhores Pastores deixarem de lado o que é conveniente a eles e aos membros da Igreja, e procurem o ensino fiel das Escrituras. Escrituras não é apenas o Novo Testamento, pois hoje são poucos os Pastores que usam em seus ensinamentos passagens do Antigo Testamento, estes procuram fugir da verdade, e ai que ensinam e vivem o que é conveniente, mas esquecem que prestaram contas pela ausência da sã doutrina.

"Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes". (Tt 1:9)

Pastores não ensinam temas bíblicos que pousam causar divisão, tais como: Falar em línguas, guarda do sábado, mulheres com ensinamento bíblico, mas esquecem que se Deus deixou, através da revelação do Espirito Santo, escrito em sua palavra é porque são essenciais a salvação. 



Andemos em harmonia com toda a palavra de Deus.

Não neguemos a soberania de Deus.

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências". (2 Tm 4:3)

A Igreja não esqueçamos não é o corpo físico, e sim os membros. Estes devem procurar em suas essências refletir o caráter de Deus, conforme ele é descrito em sua Palavra, mas hoje grande parte de nossas Igrejas não vivem na sã Doutrina do Senhor.

A palavra de Deus é a única regra de fé, verdade e prática.

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. (Hb 4:12)

Nenhum comentário: