quarta-feira, 16 de abril de 2014

O INFERNO EM APOCALIPSE CAPITULO 21





O livro de Apocalipse termina com a visão de uma nova Jerusalém que vem do céu. A imagem da cidade se combina com a das bodas, para simbolizar a união definitiva e gloriosa de Deus e do Cordeiro com seu povo. 

"Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte" (Ap 21:8)

Quem são os covardes?
Os que tem medo de proclamar o evangelho, aqueles que alegam "que não está na hora de aceitar a Jesus ainda"

Quem são os incrédulos?

Os que não acreditam no inferno, no céu, na salvação. Exemplo prático Parábola de Lázaro e o homem rico. "pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou". (Rm 1:19)

Quem são os depravados (abomináveis)?

Os que praticam o adultério, a prostituição, o sacrifício dos ímpios, os orgulhosos de coração, os que recusam ouvir a lei (Pv 28:9).
"Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente;coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos". (Pv 6:16-19)

O pecado mais abominável aos olhos de Deus é a blasfêmia (difamação do nome de um ou mais deuses, Discurso, palavra proferida, que ofende fortemente uma divindade, insulta uma religião ou tudo que pode ser considerado sagrado). contra o Espírito Santo: "Por esse motivo eu lhes digo: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada". (Mt 12:22-32; Mc 3:22-30; Lc 12:10). Sucumbiu a blasfêmia contra o espirito. O único caso de não haver perdão é no caso de rejeição ao sacrifício da cruz não crendo em Jesus Cristo (Jo 3:16)
O pecado imperdoável é aquele no qual o pecador não se arrepende e não pede perdão a Deus. Por exemplo eu mentir dia após dia, não me arrepender e morrer apegado às mentiras, Deus não tem como perdoar este meu pecado, e por causa deste “pequeno” pecado, eu vou ser condenado à morte eterna.




Quem são os assassinos?

Quarto Mandamento: " Não matarás". (Êx 20:13), mas mesmo aos homicidas Deus perdoa e proporciona a vida eterna, basta, conhecer a Deus arrependendo-se verdadeiramente e pedindo perdão por todos os seus pecados.

Quem são os os que cometem imoralidade sexual?

"Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo". (1 Co 6:18)

Porneia (fornicação/Ap 21:8, imoralidade sexual relações sexuais ilícitas/At 15.20, adultério/Mt 19:9, Prostituição/Mt 15.9):

"Eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério". (Mt 19:9)

Adultério pela visão:

" Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração". (Mt 5:27)

Homossexualismo:

"Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão". (Rm 1:26-27)

" Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos". (1 Co 6:9)

Quem são os idolatras?

Adoradores de imagens

Quem são os mentirosos?

""Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira". (Jo 8:44)

Nenhum comentário: