sábado, 27 de setembro de 2014

DISPENSAÇÃO SIGNIFICADO BÍBLICO



 

                                         

DISPENSAÇÃO "oikonomia", administração ou gerência da casa, assim o dispensacionalismo olha o mundo como a casa governada/administrada por Deus. Tenha sempre em mente que a mudança do tratamento de Deus com o homem originou-se no pecado de Adão.
A DISPENSAÇÃO estabelecida pelo SENHOR muda de tempos em tempos. 
Pastores que se comportam como animadores de auditório usam demasiadamente em suas pregações termos bíblicos que a grande parte dos cristãos não entendem, e não é diferente com a palavra DISPENSAÇÃO. Primeiramente saliento que a palavra DISPENSAÇÃO aparece uma única vez na palavra de Deus na Bíblia Nova Versão Internacional.
Isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos. (Ef 1:10).
DISPENSAÇÃO é a doutrina originalmente elaborada por John N. Darby (1800 - 1882), líder dos Irmãos Plymouth e firmou-se por C. I. Scofield a partir de 1909 com a publicação da Bíblia de Referência de Scofield, segundo a qual a atividade de Deus na História acha-se dividida em sete dispensações. Em 1924, foi fundado o Seminário Teológico de Dallas com o propósito específico de treinar homens na Teologia Dispensacionalista. (Ir. Márcio Cruz).
DISPENSAÇÃO é o modo como El Shaddai (Deus Todo-Poderoso) fala com o homem em determinado período de tempo (revelação de Deus para o homem) neste espaço de tempo o homem é testado em relação à obediência a determinados fatos estabelecidos por Deus. Hoje estamos na DISPENSAÇÃO da graça.
Certamente vocês ouviram falar da responsabilidade imposta a mim em favor de vocês pela graça de Deus. (Ef 3:2).
No milênio com Cristo seremos testados na DISPENSAÇÃO da plenitude dos tempos. Qual o número de DISPENSAÇÃO estabelecida na palavra de Deus?

"O dispensacionalismo é uma doutrina teológica e escatológica cristã que afirma que a segunda vinda de Jesus Cristo será um acontecimento no mundo físico, envolvendo o arrebatamento e um período de sete anos de tribulação, após o qual ocorrerá a batalha do Armagedon e o estabelecimento do reino de Deus na Terra". [1]


"Para entender a Bíblia é preciso se concentrar no que é dito, não no que não é dito. Quando Deus não informa algumas coisas é porque elas não são importantes para o que ele está querendo nos ensinar". (Mario Persona)


Nenhum comentário: