segunda-feira, 8 de setembro de 2014

IGREJA CASA DE NEGÓCIO




  

  
Igreja: s. f. 1. Templo dedicado ao culto cristão. 2. Conjunto de fiéis unidos pela mesma fé e sujeitos aos mesmos guias espirituais. (theword).
A palavra Igreja não aprece no Antigo Testamento. Surge a primeira vez no Novo Testamento no livro de Mateus:
Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. (MT 16:18).
Cristo resgatou a sua Igreja com seu próprio sangue:
Olhai, pois, por vós e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. (At 20:28)
apascentardes: Trazer a parte, alimentar, nutrir, pastorear
Imagine o SENHOR permitiu o ministério na sua igreja para que o homem viesse alimentar o rebanho. Os homens que temos em nossas igrejas realmente alimentam, mas os seus bolsos com o dinheiro obtido de forma fraudulenta. Hoje se vende de tudo nos “templos de Deus” (afirmo ser templo de Deus, pois muitos dos que frequentam estas igrejas estão pela fé em Cristo Jesus) salvação, milagre, prosperidade.
Escândalos que noticiam enriquecimento ilícito de pastores de diversas congregações. Estes famigerados filhos de satanás brigam entre si pelos mais diversos motivos, tais como: espaços na mídia usam a casa do SENHOR para se elegerem a cargos no legislativo. Vergonha, vergonha filhos do Deus Zebu.
Estes miseráveis da fé esquecem que Cristo é a cabeça da igreja, e nós somos o corpo (Ef 5:23, 30). Nestas famigeradas igrejas O SENHOR tem vergonha de olhar para o corpo que esta carregando.
Porque ninguém odeia o seu próprio corpo. Pelo contrário, cada um alimenta e cuida do seu corpo, como Cristo faz com a Igreja”. (Ef 5:29)
O homem quando se une com a mulher formam um só corpo. Isto também acontece com a igreja. Nós nos unimos a Cristo formando um só corpo (Ef 5: 30-32). Como fica a situação das igrejas dirigidas por estes famigerados pastores?
A palavra do SENHOR diz que ninguém odeia o seu próprio corpo ao contrário, cada um alimenta e cuida do seu corpo, como Cristo faz com a Igreja, pois somos membros do corpo de Cristo (Ef 5:29). Que tipo de alimento estes pseudo pastores estão dando para o corpo da igreja? Heresias é a melhor resposta.
Igreja empresarial este é o melhor termo a ser usado. Temos cartões de credito e débito como forma de pagamento de dízimos e ofertas. Vendem-se óleos, águas e outras oferendas nos templos. Esquecem estes fariseus o que Cristo fez no templo profanado:
“No pátio do Templo encontrou pessoas vendendo bois, ovelhas e pombas; e viu também os que, sentados às suas mesas, trocavam dinheiro para o povo”. Então ele fez um chicote de cordas e expulsou toda aquela gente dali e também as ovelhas e os bois. Virou as mesas dos que trocavam dinheiro, e as moedas se espalharam pelo chão. E disse aos que vendiam pombas: - Tirem tudo isto daqui! Parem de fazer da casa do meu Pai um mercado! Então os discípulos dele lembraram das palavras das Escrituras Sagradas que dizem: “O meu amor pela tua casa, ó Deus, queima dentro de mim como fogo”.(Jo 2:14-17).
Nossas igrejas funcionam com total desprezo com as Escrituras. Soberba impera em nosso meio: Igreja do Poder, Igreja do Milagre...
Jesus trata a igreja como a casa de meu Pai, mas estes famigerados tratam como casa de negócios. Temos que aguardar com ansiedade a vinda de Cristo para que estes cambistas da palavra de Deus recebam a justiça do SENHOR.

Deus escreve com uma pena que nunca borra, fala com uma língua que nunca erra, age com uma mão que nunca falha. ( Charles Haddon)





Nenhum comentário: