domingo, 12 de janeiro de 2014

A IGREJA DE CRISTO X A IGREJA DO HOMEM




A IGREJA DE CRISTO X A IGREJA DO HOMEM




Primeiramente atentemos para o significado da palavra Igreja, literalmente significa "chamado para fora", ou seja refere-se a um grupo de pessoas chamadas para abandonarem o pecado do mundo e seguirem ao SENHOR.
A Igreja funciona como algo que possui vida própria: pode sentir medo (At 5:11), pode falar ( Mt 18:17).
Infelizmente o homem esquece as Escrituras, e interpretando-a diferentemente não a aplica, e se aplica é para o seu próprio deleite, veja esta passagem: "Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue".(Atos 20:28). Será que os dirigentes de nossas Igrejas observam o sacrifício que o SENHOR fez?
O Filho de Deus não morreu na cruz para que fossem edificados templos suntuosos ou para que fossem criadas verdadeiras empresas dentro dos templos. Ele morreu para que nós que estávamos mortos no pecado (Rm 5:8) venhamos ter vida eterna (Jo 3:16).
O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens (Atos 17:24), mas muitos dirigentes de Igrejas pregam que o SENHOR habita em seus templos são uns verdadeiros hipócritas. Deus nunca e jamais é servido pelas mãos pecadoras de homens como se o SENHOR precisasse de alguma coisa, mas os homens em suas Igrejas dizem "trazei dízimos e ofertas para alegrai o SENHOR. Deus não precisa de dinheiro ELE é o dono de tudo ELE quem dá tudo a todos inclusive a vida e a liberdade de aceitá-lo como único salvador.
Qual a Igreja de Jesus Cristo?
A palavra do senhor diz em: 1 Co 3:16 "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?"
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? (1 Coríntios 6:19)
Qual o motivo dos homens afirmarem em suas Igrejas que o SENHOR habita em seus templos? Que amparo Bíblico eles imaginam? É lamentável, infelizmente por este e outros motivos que muitas pessoas hoje estão em grupos de pessoas estudando a palavra de Deus em suas casas. Hoje vivemos um total caos em nossas Igrejas.
Deus estabeleceu sua residência e moradia no templo celeste e em nossos corações, pois ELE somente habita em lugares feitos com suas próprias mãos jamais com as mãos pecadoras de homens: "O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens. "(Atos 17:24)
Os Templos construídos por homens servem para louvar a Deus e aprender os ensinamento da palavra do SENHOR. Irmãos a Igreja de Jesus Cristo somos nós "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles". (Mateus 18:20).
A maioria das Igrejas são utilizadas com objetivos terrenos tornando-se centro de negócios, especulações para vaidades de homens,casa de espetáculo.
Sabemos que Cristo veio não por motivos de Igrejas ou religiões, mas sim por nós. Alguns irmãos poderiam perguntar existe uma religião pura e imaculada? Sim, "A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo'. (Tiago 1:27).
Será que a palavra de Deus ensina aos dirigentes de nossas Igrejas a praticarem sessões de descarrego ou uso de produtos que segundos Eles curariam doentes ou sacrifícios patrimoniais para auferir prosperidade.
Existem homens de Deus dentro de nossas Igrejas, homens piedosos, homens que seguem os ensinamentos deixado pelo SENHOR, porém infelizmente existem ao contrário sensu homens canalhas verdadeiros joio do diabo.

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele".(João 14:21)

Sergio Roma

Nenhum comentário: