domingo, 2 de agosto de 2015

O QUE É A GLORIA DE DEUS ?




               


 Todos povo cristão sabe que fora Deus o responsável pela criação de tudo. Fez a sua obra de engenharia em seis dias. ELE foi criando o céu, a terra, dia e noite, água, vegetação, animais e por último o HOMEM.

 Qual o propósito de Deus na criação?  As Empresas de Construção fazem suas obras com o proposito de auferir lucro. E Deus Por que obrou tudo o que existe em seis dias?

A resposta  ecoada entre eruditos da Bíblia  é que Deus criou o mundo para sua gloria. Estes estudioso salientam que toda criação culmina na figura do  homem, que reflete a imagem do Criador. Deus ao colocar alma vivente em Adão, e conceder-lhe livre arbítrio já havia estabeleceu: pecado, morte, salvação, vida eterna, morte eterna?

Deus ao ser onipotente, onisciente e onipresente já sabia ou não da entrada do pecado no Éden?

Deus criou tudo para sua gloria, mas o que seria esta gloria de Deus ?

No Antigo Testamento a palavra gloria está relacionada com riqueza e poder, mas está não é a gloria de Deus. A melhor definição para a gloria de Deus encontrasse no livro  de Êxodo:

Então disse Moisés: "Peço-te que me mostres a tua glória. E Deus respondeu: "Diante de você farei passar toda a minha bondade, e diante de você proclamarei o meu nome: o Senhor. Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia, e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão". (Êx 38:18,19)

Temos que olhar para dentro de nossos corações, e como nos exames sofisticados da última geração da medicina, examinar se realmente conhecemos a gloria do SENHOR.  Não existe outra maneira de sermos filhos do Pai que está nos céus.

Deus criou o homem a sua imagem, mas hoje temos verdadeiras ruínas, que com a transformação do Espirito Santo serão a gloria de Deus. Procuremos estar de frente com a gloria do SENHOR como Moisés ao presenciar a manifestação da gloria de Deus através de raios e trovões.

Eu sou o Senhor; esse é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor (IS 42:8)

O nascimento de Jesus fora uma clara manifestação da gloria de Deus. Sinceramente você já se deparou com a gloria de Deus? Sejamos perfeito como nosso Pai é perfeito (2 Tm 3:48)

Sabemos que não somos perfeitos, e que hoje não refletimos a imagem criada em Adão, porém não podemos desistir da gloria de Deus. O que não podemos fazer é mascarar nossa espiritualidade, pois muitos de nós julgasse demasiadamente PERFEITO, tendo como amparo para tal credibilidade o fato de não perder um culto. Estes famigerados, infelizmente não leem a Bíblia, pois se assim o fizessem aprenderiam que Cristo não morreu por causa de religião, templos (Igrejas).

O mesmo se mantém hoje em todo aquele que recebe a revelação da glória de Deus. Nós que estamos em Cristo devemos ser transformados em uma expressão da natureza amorosa, perdoadora e misericordiosa de Deus. Paulo diz que o contemplar da glória de Deus tinha poder para transformar aquele que a contempla: “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (2 Coríntios 3:18).

Façamos um convite de forma honesta e com toda nossa pequenez a Cristo que ELE nos apresente a gloria de Deus em sua face e que sejamos redimidos verdadeiramente de nossos pecados . Se estamos em Cristo temos nossa natureza transformada (amargura, ambição, inveja).

 todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito. ( 2 Co 3:18)

Paulo aconselha que devemos buscar a gloria de Deus para que tenhamos a dimensão do amor sacrificial de Cristo.

David Wilkerson assim elenca os efeitos da gloria de Deus (veja se você se enquadra)

1. O primeiro efeito da glória de Deus é uma mudança em nosso relacionamento com Ele;

2. Um segundo efeito de se ver a glória de Deus é uma mudança no semblante;

3. Um terceiro efeito de vermos a glória de Deus é uma transformação em nosso relacionamento com os outros

AMÉM 

Nenhum comentário: