segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O CREDO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ





                   
Credo tem a sinonímia de princípio, doutrina.  Faremos um esboço dos entendimentos das Testemunhas de Jeová sobre os temas abaixo, conforme seu site: http://www.jw.org/. Vejamos:

1. Por que as testemunhas de Jeová são neutras em assuntos políticos?

As Testemunhas de Jeová são neutras em assuntos políticos por causa de suas crenças religiosas, baseadas no que a Bíblia ensina. Nós não votamos em candidatos ou partidos políticos, não concorremos em cargos políticos e não participamos de nenhuma ação para influenciar ou mudar governos. Acreditamos que a Bíblia dá bons motivos para sermos neutros.   (http://www.jw.org).

Base Bíblica:

João 6:15; 17,14,16; 18,36

Como não há divisão política entre nós, estamos unidos em uma fraternidade mundial.  Por outro lado, religiões que se intrometem na política causam divisão entre seus adeptos. (Colossenses 3:14; 1 Pedro 2:17; 1 Coríntios 1:10).

Pensamos da mesma forma que as Testemunhas de Jeová.

2. Por que as testemunhas de Jeová não comemoram aniversário?
As Testemunhas de Jeová não comemoram aniversários porque acreditam que Deus considera essas celebrações como algo errado. É verdade que a Bíblia não contém nenhuma ordem direta que proíbe os aniversários, mas ela nos ajuda a raciocinar em aspectos desses eventos e a entender o que Deus pensa sobre eles. Considere quatro aspectos dos aniversários e os princípios bíblicos relacionados.
Biblicamente utilizam do texto ( 2 Tessalonicenses 3:6) .
Pensamos de forma diferente que as Testemunhas de Jeová. Em que nenhum momento o 2 livro de Tessalonicenses 3:6 afirma a negatividade da comemoração de aniversários. Ao usarem Lucas (22:17-20) entendemos, sim que encaixa perfeitamente no paganismo do NATAL.  

3. Por que as testemunhas de Jeová não comemoram o Natal?

  • Jesus nos mandou comemorar sua morte, não seu nascimento. — Lucas 22:19, 20.
  • Os apóstolos e os primeiros discípulos de Jesus não comemoravam o Natal. A Enciclopédia Barsa diz que “a festa do Natal foi instituída oficialmente pelo bispo romano Libério no ano 354”, mais de duzentos anos depois que o último apóstolo morreu.
  • Não existem provas de que Jesus tenha nascido em 25 de dezembro; a data de seu nascimento não foi registrada na Bíblia.
  • Nós acreditamos que o Natal não é aprovado por Deus porque se origina de costumes e rituais pagãos. — 2 Coríntios 6:17.
  • Concordamos plenamente com as Testemunhas de Jeová, aliás existem textos publicados em nosso blogger condenando está prática pelos cristãos.   


Nenhum comentário: