quinta-feira, 30 de outubro de 2014

INTERPRETAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS





                                   

                     

Temos que ser cuidadosos no manuseio da Palavra de Deus. Começando com a melhor escolha de nossas Bíblias, pois muitas trazem traduções que levam a interpretações equivocadas.
Um exemplo da má interpretação consta em Lucas 23:42, 43, em que Jesus diz ao ladrão na cruz:
Então ele disse: "Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino". Jesus lhe respondeu: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso". Lucas 23:42-43  . 
A má interpretação leva a compreensão que o ladrão foi para o céu naquele dia, comprovando a vida após a morte. No texto original não existe a palavra que. Ela foi colocada pelo tradutor. No grego não existia vírgula ou pontuação. 
O melhor é colocar a vírgula dessa maneira:
“Em verdade te digo que hoje, estarás comigo no paraíso”.
João 20:17 nos mostra que Jesus e o ladrão não foram para o Céu naquele dia.
Jesus disse: "Não me segure, pois ainda não voltei para o Pai. Vá, porém, a meus irmãos e diga-lhes: Estou voltando para meu Pai e Pai de vocês, para meu Deus e Deus de vocês". João 20:17  .


  


Nenhum comentário: