quarta-feira, 14 de maio de 2014

MARIA, MÃE DE JESUS





Hoje muitos católicos falam que os crentes não gostam de Maria também conhecida como Maria de Nazaré, mãe de Jesus, isto não é verdade. Eu por exemplo, gosto de Maria, mas com a diferença de não adorá-la, não venerá-la e nem coloca-la em posição similar a Deus.
Irmãos em Cristo Jesus, 99,99% da Bíblia fora escrita pelo homem. Deus apenas escreveu 0,0001% que foram os 10 (dez) Mandamentos. E logo no primeiro Mandamento o Criador proibiu adoração de Imagens; “Não terás outros deuses além de mim "Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra.  Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e guardam os meus mandamentos”.  (Ex 20:2-6).
Jesus ao ser perguntado qual era o maior mandamento, ele respondeu: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento”. (Mt 22:37).
A nossa maior prioridade é colocar Deus como a base de nossas vidas. Tudo o que somos e tudo o que temos provém de uma única fonte-Deus. O SENHOR não aceita que adoremos que ELE criou e nem devemos considera-las como fonte de nossa vida e bênçãos. O CRIADOR deve receber adoração e não a CRIATURA.
Vocês sempre tomarão o cuidado de obedecer aos decretos, e às ordenanças, às leis e aos mandamentos que lhes prescreveu. Não adorem a outros deuses. Não esqueçam a aliança que fiz com vocês e não adorem a outros deuses.  Antes, adorem o Senhor, o seu Deus; ele os livrará das mãos de todos os seus inimigos". (1 Rs 17:37-39)
A palavra de Deus afirma que ele está vivo e é real:
Mas o Senhor é o Deus verdadeiro; ele é o Deus vivo; o rei eterno”. (Jr 10:10).    
A mensagem do Primeiro Mandamento deixa claro que devemos adorar amar e servir a único Deus, o CRIADOR do universo, do homem, o único que opera milagre.
“Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre”. (Rm 1:25)

“E trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis”. (Rm 1:23)
Temos que amar, honrar um Deus vivo, e não idolatrar imagens mortas. Maria como todos os que morreram até hoje Davi, Mateus, nossos parentes. Todos dormem aguardando a vinda de Cristo. Os que dormem em Cristo (MARIA dorme em Cristo) ressuscitaram para a vida eterna.
“Irmãos, posso dizer-lhes com franqueza que o patriarca Davi morreu e foi sepultado, e o seu túmulo está entre nós até o dia de hoje”. (At 2:29). A esperança de Davi é a nossa e a de Maria, qual seja a de viver outra vez através do sacrifício da morte de Cristo e da ressurreição disponível NELE: “Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e juntamente com ele, aqueles que nele dormiram”. ( 1Ts 4:14)
“Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.   Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele.  Dizemos-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.   Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro;  depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”. ( 1 Ts 4:13-18)
“Multidões que dormem no pó da terra acordarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha, para o desprezo eterno”. (Dn 12:2)
“O destino do homem é o mesmo do animal; o mesmo destino os aguarda. Assim como morre um, também morre o outro. Todos têm o mesmo fôlego de vida; o homem não tem vantagem alguma sobre o animal. Nada faz sentido! Todos vão para o mesmo lugar; vieram todos do pó, e ao pó todos retornarão”. (Ec 3:19-20)

Todos os que morrem retornam ao pó, e o espirito volta ao seu CRIADOR, Deus: “ O pó volte a terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu”. (Ec 12:6). Lembre-se que este espirito que volta para Deus não tem consciência, não existe alma espiritual que fique consciente separada do corpo físico, é por este motivo que na ressurreição os mortos acordarão: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro;  depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”. ( 1 Ts 4:13-18)
Salomão disse que os mortos não têm consciência nem estão em nenhum estado de inconsciência, e não sabem nada que acontece: “
“Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles. Para eles o amor, o ódio e a inveja há muito desapareceram; nunca mais terão parte em nada do que acontece debaixo do sol”. (Ec 9:5-6)
Desde Adão e Eva (Maria, Davi...) todos têm sofrido uma morte física, mas existe esperança:  “Pois da mesma forma como em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados”. (1 Co 15:22)
O primeiro Adão foi feito alma vivente, porém o último Adão (JESUS CRISTO) foi feito alma espirito vivificante, ou seja, somente CRISTO foi ressuscitado com um corpo composto de espirito. Maria foi feita igualmente ao primeiro Adão “alma vivente”, ou seja, ainda não ressuscitou.
Assim está escrito:
"O primeiro homem, Adão, tornou-se um ser vivente"; o último Adão, espírito vivificante”. ( 1 Co 15:45)
O primeiro homem era do pó da terra; o segundo homem, do céu”. (1 Co 15:47). CRISTO é do céu, nós (Maria, Adão Davi, e todos nós) somos do pó da terra. Aqui está a razão de Jesus ter sido concebido sem pecado Original, e não Maria, apesar de um hino católico afirmar que Maria fora concebida sem pecado original:
Ó Maria Concebida.
Ó Maria, concebida: Sem pecado original, Quero amar-vos toda a Vida, Com ternura filial.
Todos nós herdamos a natureza pecaminosa de Adão e Eva, inclusive Maria. Jesus o único sem pecado, por isso que ressuscitou, e é o único que está ao lado do pai.
Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram”. (Rm 5:12)
Visto que a morte veio por meio de um só homem, também a ressurreição dos mortos veio por meio de um só homem”. (1 Co 15:21)
Alegre irmão, Cristo deixou uma esperança para nós. A VIDA ETERNA. Você acredita em vida eterna com CRISTO? Maria não pode oferecer esta vida eterna, aliás ela aguarda como todas as outras pessoas que morreram.
“Pois da mesma forma como em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados. Mas cada um por sua vez: Cristo, o primeiro; depois, quando ele vier, os que lhe pertencem”. (1 Co 15:22-23)
Somente Jesus Cristo subiu ao céu:
Ninguém jamais subiu ao céu, a não ser aquele que veio do céu: o Filho do homem. ( Jo 3:13)
Então irmãos em Cristo se você dobra o joelho, ora, reza e faz pedidos a MARIA, você adora outro Deus.
Fazer procissão para imagens é adora, amar outro Deus. Você que participa de procissão de adoração à imagem já parou para pensar que ELA não entende nada, não ver nada e não ouve nada.
Ajuntem-se e venham; reúnam-se, vocês, fugitivos das nações. Ignorantes são aqueles que levam de um lado para outras imagens de madeira, que oram a deuses que não podem salvar.  (Is 45:20)  
“Eles nada sabem, nada entendem; seus olhos estão tapados, não conseguem ver, e suas mentes estão fechadas, não conseguem entender”. (Is 44:18)
Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". (Jo 4:23)
Entendam queridos e amados irmãos todas as pessoas que morreram não sabem o que acontece.
No livro de Apocalipse está escrito que os idolatras não herdaram o Reino de Deus.
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus”. (1Co 6:10).
Não esqueçam que temos a Bíblia do Católico e a Bíblia do Protestante. Todos os versículos que postei fazem parte das duas Bíblias.
Maria foi gerada por homem e mulher, somente Cristo foi gerado pelo Espirito Santo.  (Mt 1:16, 18)
Maria e José perderam Jesus de vista. Ao encontra-lo Jesus respondeu que estava na casa de seu pai (DEUS):
Ele perguntou: "Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai? (Lc 2:48)
Maria não pode interceder por nós perante Deus, além de estar dormindo, o nosso advogado e intercessor é Jesus Cristo:
Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus”. (1 Tm 2:5)  
Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem”. (Ec 12:13)


Nenhum comentário: