domingo, 15 de março de 2015

OS BEATOS NOS DIAS DE HOJE





                   



Hoje apesar da facilidade de informações, ainda existem pessoas que vivem alienadas. Isto não é diferente com o povo de Deus.

Muitos acreditam que pelo fato de frequentarem as Igrejas. Participarem de todos os cultos. Fazerem parte da direção e outros cargos eclesiásticos os tornam salvos.

Estes Beatos (na liturgia católica santo/devoção real ou aprente ) ouvem, digerem e alimentassem-se da palavra. Fazem somente isto. . O que o pregador fala em seu sermão é lei. Não são como os Bereanos que examinavam as Escrituras

Acreditam, em sentido, pejorativo nas indulgências, pois ao frequentarem os bancos das Igrejas negociam os seus pecados com Deus. O fato de não faltarem a nenhum culto, reunião os seus pecados serão redimidos. Esquecem que a remissão dos pecados fora concebido na cruz do calvário.     

Julgam os cristãos que não frequentam com a mesma intensidade a Igreja. Esquecem que Cristo não veio e não virá por causa de denominação de Igreja. O SENHOR é a Igreja.

Beatos vocês esquecem que Jesus, sendo Deus, resumiu o decálogo em apenas dois mandamentos AMOR a Deus e ao próximo. Pergunto você que é Beato: O que está fazendo pelo próximo? Saia do ar condicionado, e faça a vontade do Criador. "Pregue o verdadeiro Evangelho".

Igreja literalmente significa "chamada para fora", ou seja, sair do pecado e servir ao SENHOR. Não é um objeto pessoal de desejos, caprichos, vaidades ou um clube recreativo. Jesus comprou a sua Igreja com o seu sangue (At 20:28).

O SENHOR não morreu em razão de uma instituição (Igreja), mas sim para salvar seu povo do pecado e propiciar (satisfazer) ao PAI. (At 20:28). A Igreja é um corpo vivo, e não algo sem personificação. Deus não habita em algo feito pelo homem. (Rm 12:4-5).

A igreja pertence a Deus, e não ao homem, mas infelizmente grande parte de nossos templos são usados para o deleite humano, seja para enriquecimento, vaidade. Muito cristão frequentam a igreja não para o crescimento espiritual ou para estar em comunhão, e sim como uma forma de estar em evidência.

O apóstolo Paulo servo inspirado pelo SENHOR afirmou que não existe nenhum homem justo (Rm 3:10).

Quero deixar claro que é importante estarmos frequentarmos as nossas casas de oração, pois nela estaremos em comunhão com os irmãos. O que alertamos é o modo que alguns cristãos frequentam os templos.    

Irmãos procuremos sim, a vida eterna. Ela passa pela conversão, arrependimento, fé e regeneração. Mudemos de nossas vidas pecaminosas e voltemos para Cristo. Não usemos as nossas casas de oração como deleite de nossas vaidades.

Vamos realmente nascer de novo e gozar dos privilégios da salvação: Adoção, Justificação e Santificação.  




Nenhum comentário: