quinta-feira, 19 de junho de 2014

GRAÇA IRRESPONSABILIDADE CRISTÃ





Graça é um substantivo feminino oriundo do termo em latim gratia e significa benevolência, mercê,estima ou um favor que se dispensa ou recebe. Também pode corresponder a características agradáveis de uma pessoa. 
No âmbito da teologia, graça consiste no dom sobrenatural, concedido por Deus como meio de salvação.
No Novo Testamento a palavra graça significa favor que o homem não merece, mas que Deus livremente lhe concede. Também se refere a misericórdia divina, pela qual o homem é chamado salvo. (Rm 3:24)
Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos. (“Ef 2:4-5)
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.( Ef 2:8)
O exagero de cristãos que usam a palavra graça como um verdadeiro escudo para a prática de pecado, e da própria salvação. Erroneamente confundem com a lei interpretando isoladamente um versículo  que o pecado não dominará o cristão, porque não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça (Rm 6:3).  Esquecem ou não querem enxergar o versículo seguinte que ironicamente pergunta e ao mesmo tempo responde:


E então? Vamos pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De maneira nenhuma!”( Ef 6:14)
Nunca esqueçam que o pecado é transgressão da lei (1 Jo 3:4), e o salário do pecado é a morte (Rm 6:23).
Aqui fica um alerta aos queridos e amados pastores, pregadores e irmãos em Cristo Jesus ao usarem a palavra Graça tenham mais cuidados no sentido que a empregarem, jamais deixem margem para interpretações errôneas do tipo que por ser imerecida você pode fazer tudo que a palavra de Deus não permite.
ZELO NA PALAVRA DE DEUS.

    



Nenhum comentário: