sexta-feira, 27 de junho de 2014

O SIGNIFICADO DA GUARDA DO SÁBADO PARA DEUS





 Deus ordenou não somente ao povo hebreu que santificasse o sábado, se assim fosse a Bíblia não poderia sr usada em nossos dias. O SENHOR glorificava e glorifica tanto este que no livro de Êxodo 35:2 ordena  a morte a todo aquele que o profanar.

"Em seis dias qualquer trabalho poderá ser feito, mas o sétimo dia lhes será santo, um sábado de descanso consagrado ao Senhor. Todo aquele que trabalhar nesse dia terá que ser morto".    

Alguns que não aceitam o quarto mandamento escrito pelo próprio Deus, aliás é o único pedaço da Bíblia que o SENHOR se fez presente, justificam que este ordenamento do sábado era para o povo daquela época, tolos, se pensarmos assim a Bíblia fora escrita a mais de 2000 anos, e além do mais no livro de Êxodo 31:13 esta escrito que será um sinal entre mim e vocês, geração após geração. Outros alegam que não estamos mais sobre a lei, novamente tenho que chamá-los de tolos, pois se não estamos sobre a lei não existe pecado, e nem a morte. Cristo não veio revogar a lei.




"Em seis dias qualquer trabalho poderá ser feito, mas o sétimo dia lhes será santo, um sábado de descanso consagrado ao Senhor. Todo aquele que trabalhar nesse dia terá que ser morto". (Êx 35:2)

"Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo" (Êx 20:8)

"Também lhes dei os meus sábados como um sinal entre nós, para que soubessem que eu, o Senhor, fiz deles um povo santo". (Ez 20:12)

"Diga aos israelitas que guardem os meus sábados. Isso será um sinal entre mim e vocês, geração após geração, a fim de que saibam que eu sou o Senhor, que os santifica". (Êx 31:13)

""Guardarás o dia de sábado a fim de santificá-lo, conforme o Senhor, o teu Deus, te ordenou". (Dt 5:12)

Nenhum comentário: