quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

OS DEZ MANDAMENTOS NO CORPO DO NOVO TESTAMENTO



Ainda não entendo o motivo da negação do Antigo Testamento pelo povo Cristão. Aqueles que admitem sua existência somente retiram parte de versículos que de algum modo coadunam com suas vontades antibíblicas.

"Para a vergonha do mundo Cristão os Dez Mandamentos foram rejeitados como padrão de comportamento humano em nossa sociedade. Até mesmo muitos dos que professam seguir a Cristo hoje os trata como irrelevantes, porque eles foram ensinados que a lei de Deus foi abolida com a morte de Cristo". ( Os Dez Mandamentos, Igreja de Deus Unida. pág. 69). "Obedecerei constantemente à tua lei, para todo o sempre'. (Sl 119:44).

Muitos de nós gostaríamos de estar na presença de Cristo e perguntá-lo "SENHOR AINDA SE FAZ NECESSÁRIO GUARDAR OS DEZ MANDAMENTOS, PRINCIPALMENTE PARA RECEBER A VIDA ETERNA?

Esta pergunta por incrível que pareça fora feita a Jesus Cristo, vejamos: " Eis que alguém se aproximou de Jesus e lhe perguntou: "Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: "Por que você me pergunta sobre o que é bom? Há somente um que é bom. Se você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos". ( Mt 19:16-17).

Alguns Cristãos que não querem obedecer aos Mandamentos de Deus se apegam ao versículo 18 "Quais? ", perguntou ele. Jesus respondeu: " ‘Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho". Aqui Jesus citou apenas cinco mandamentos, ELE não afirmou que os outros cinco foram revogados. O que SENHOR fez fora resumir, conforme Lv 19:18; Gl 5:14; Rm 13: 9 "Pois estes mandamentos: "Não adulterarás", "não matarás", "não furtarás", "não cobiçarás", e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: "Ame o seu próximo como a si mesmo".

O que deixa claro que o SENHOR não revogou nenhum mandamento. Alguns acreditam erroneamente que Jesus veio para abolir/revogar a lei, aliás veja esta passagem: "Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim revogar, mas cumprir.Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus" (Mt 5:17-19)

Você que quer ser chamado de de MENOR OU GRANDE no Reino dos céus? Pense bem

Atente para esta outra passagem "Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus". (Mt 7:21). Você faz a vontade do SENHOR?

Muitos equivocadamente usam algumas passagens dos livros do apóstolo Paulo afirmando que ele enfatiza o ensinamento contrário a lei de Deus. Veja nesta passagem o que Paulo fala da obediência aos mandamentos de Deus "A circuncisão não significa nada, e a incircuncisão também nada é; o que importa é obedecer aos mandamentos de Deus". ( 1 Co 7:19)

Paulo enxergava a lei como boa, santa e prazerosa;
"De fato a lei é santa, e o mandamento é santo, justo e bom". ( Rm 7:12)

"Pois, no íntimo do meu ser tenho prazer na lei de Deus". (Rm 7:22)

É importante prestar atenção na passagem seguinte. Paulo mostra com clareza a importância a obediência a lei de Deus: "Porque não são os que ouvem a Lei que são justos aos olhos de Deus; mas os que obedecem à lei, estes serão declarados justos". (Rm 2:13).



É salutar entender que se não estamos diante da lei, não existe pecado e conseguente morte, vejamos estas passagem:
"Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei". ( 1 Jo 3:4).
"Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram". (Rm 5:12)

Não fiquemos presos a argumentos de homens para obedecermos com amor os Dez Mandamentos escritos com o dedo do SENHOR:

" Bem-aventurados são aqueles que estão cumprindo os mandamentos dEle (de Deus) , de modo que o direito deles será sobre a árvore da vida, e, através dos portões, entrem para a cidade". ( Ap 22:14/ Bíblia Literal do Texto Tradicional)

"Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre!" ( Dt 5:29)

"Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço". ( Jo 15:10)
"Se me amais, guardai os meus mandamentos". (Jo 14:15)

Lembre-se se você que entrar na vida eterna "...Se você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos".( Mt 19:17)

Sergio Roma

Nenhum comentário: