segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

OS CINCO MELHORES CAMINHOS PARA RECONCILIAR COM DEUS




1. Éramos separados de Deus pelo Pecado: ”Porque todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23). “Filhinhos, eu lhes escrevo porque os seus pecados foram perdoados, graças ao nome de Jesus". (1 Jo 2:11)

2. Jesus o único remédio: Pense no SENHOR como um antibiótico que cura uma infecção. Como você crê no medicamento que cura creio em Cristo como o único remédio para todas as doenças: “Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna". (1 Jo 5:20). "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". (Jo 3:16).
                            Jesus é o Remédio para tua vida
                            Ele é o Remédio, a única saída
                            Se a tua luta está difícil, sem solução
                           Se entregue a Jesus de coração[1]
.

        3. Transformação através do Arrependimento: O arrependimento é o único caminho para a conversão, e ele se dá com o encontro através do SENHOR: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome". (Jo 1:12). “
Diz o Soberano Senhor, o Santo de Israel: "No arrependimento e no descanso está à salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram".  (Is 30:15)

                Porque sem arrependimento
                Não pode haver eficácia da fé
                Para a salvação[2].


         4. O SENHOR é o único SALVADOR:
Em João 14:6 Jesus Cristo deixa claro que ninguém vai ao Pai senão por Ele. Apesar da afirmação categórica de Cristo muitos ainda procuram outras, por exemplo, Maria, a mãe de Jesus ou pensam que com boas obras como meio para se salvarem.

            O Criador do Universo diz que: "Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte" (Provérbios 16:25).
 
O Senhor nosso Deus é o único Senhor”.(Mc 12:29).
Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna". (1 Jo 5:20).
"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo". (Ap 3:20)
5. Viver na palavra do SENHOR:
"Os que obedecem aos seus mandamentos nele permanecem, e ele neles. Do seguinte modo sabemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos deu". (1 Jo 3:24)
Infelizmente presenciamos hoje o homem corrompendo a palavra do SENHOR. A palavra de Deus foi escrita por homens inspirados por ELE:
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra”. ( 2 Tm 3:16-17)
“A relva murcha, e as flores caem, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre”. ( Is 40:8)
O profeta Daniel em uma das maiores profecias anticristo alertou que o homem iria mudar a lei de Deus. “E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo”. ( Dn 7:25). Uma das mudanças fora à alteração do calendário bíblico. O dia para a palavra de Deus começava ao pôr-do-sol, hoje começa a meia-noite. O sétimo dia (sábado) era o dia de descanso no SENHOR, hoje é o primeiro dia (domingo). O responsável pela mudança do sábado para o domingo não foi o SENHOR, mas como o profeta Daniel alertou foi o homem chamado. Papa Gregório XIII criou o calendário Gregoriano, em 24 de fevereiro de 1582, que vigora nos dias de hoje.
“E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo”. ( Dn 7:25)
"Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los. Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.  Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho". (Tg 1:21-23)

"Mas a palavra do Senhor permanece para sempre". Essa é a palavra que lhes foi anunciada". (1 Pe 1:25)

“Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele". (1 Jo 2:5):
“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. (Hb 4:12)
A palavra de deus é fiel e jamais ela volta vazia,
Se eu honrar e bendizer ao meu senhor obedecer
Eu comerei do melhor desta terra[3].










[1] DAMASCENO, Dayane. Jesus é o Remédio.
[2] VAGALUME,  Arrependimento: Eu quero uma Igreja orgânica.
[3]AZEVEDO, Nani. Palavra Fiel

Nenhum comentário: