segunda-feira, 1 de julho de 2019

EU PRECISO IR A IGREJA PARA SER SALVO



Está é frase preferida de pregadores insano. Jesus não veio e não voltará em razão de igreja. ELE veio e voltará pelo homem, e não por pedras. Muitos equivocadamente chamam o templo de igreja e templo da casa de Deus.


Resultado de imagem para preciso ir a igreja para ser salvo

A palavra igreja nunca foi citada nas escrituras. No Antigo Testamento não existe termo semelhante. No Novo Testamento existem os termos:

Sinagoga:

E Jesus percorria toda a Galiléia , ensinando nas sinagogas deles, e pregando o Evangelho (as boas- novas) do reinar, e curando todo tipo de enfermidade e todo tipo de moléstia entre o povo. (Mateus 4:23) 

Pedra/Rocha

E também Eu te digo que tu és uma pedra- pequena, e sobre esta Rocha- grande estarei edificando a Minha assembléia , e os portões do inferno  não prevalecerão (resistindo) contra ela. (Mateus 16:18)

Assembléia:

E, se não as escutar, dize-o à assembléia ; e, se também não escutar a assembléia7 , seja ele para ti como o gentio e o publicano. ( Mateus 18:17)

Não precisamos de prédio, templos ou igrejas para sermos salvos. Não foi por este motivo que Jesus fora crucificado.  

O que fazer para sermos SALVOS?

1. Fórmula primitiva de confissão de fé:

Porque, se na tua boca confessares  ao Senhor Jesus , e no teu coração creres que Deus O ressuscitou para- fora- de- entre os mortos, serás salvo.( Rm 10:9)

2. Graça:

Porque pela a graça (de Deus) sois aqueles tendo sido salvos, através (- do- caminho) de a fé). E aquela  misericórdia não é proveniente- de- dentro- de vós mesmos, é dom de Deus,  (Efésios 2:8) 

Por que preciso ir a Igreja/Templo?

1 Congregação (crescimento espiritual)

 Falando uns aos outros entre harpear de louvores, e entre hinos, e entre cânticos espirituais , dentro do vosso coração cantando e harpeando louvores ao Senhor;  (Cl 5:19)

2. Reunião de Cristãos:

Porque, onde estão dois ou três tendo sido reunidos em Meu nome, aí estou Eu no meio deles (Mateus 18:20) 

Ensinemos a sã doutrina:

Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina" (Tito 2.1).


Deus precisa ser adorado em espirito e verdade (João 4:20, 24). A Igreja de Cristo não significa Igreja, prédio, templo.

Sergio Roma ( Bacharel em teologia, pós graduação em aconselhamento e psicologia pastoral e pós graduação em teologia)

Nenhum comentário: