quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

FELIZ ANO NOVO COM CRISTO



                                       


    Cristo foi mo meu maior amigo no ano de 2014, Cristo será o meu maior amigo em 2015,Sem o
 
  SENHOR nada sou.SENHOR que no ano de 2015 você esteja cada vez mais presente na vida de teu

  povo. Cuida SENHOR do teu povo. MARANATA.  Que a tua morte seja lembrada como meio da vida eterna.


                        FELIZ 2015 COM CRISTO JESUS. 

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

MENSAGEM DO DIA

     
                   
                                                       

domingo, 28 de dezembro de 2014

QUEM SUSTENTOU O MINISTÉRIO DE JESUS CRISTO?




                   
   


O ministério de Jesus iniciou aos trinta anos de idade (Lc 3:23), e o período foi de aproximadamente três anos e meio
Aqui poderia surgir a primeira pergunta Por que o ministério de Jesus só começou aos (trinta) anos? Jesus por ser Judeu, acompanhava a tradição e o costume judaico, e segundo o Mishna Brura enfoca que o judeu aos 30 (trinta) anos se torna mais humilde, e o coração encontra-se mais aquebrantado, e assim pode orar com amor no coração.   
Jesus seguia a rotina religiosa dos judeus:
1.Cumprimento do calendário judaico;
2.Celebração da Páscoa;
3.Festa dos Tabernáculos;
4.Frequentava as sinagogas aos sábados;
5 E  outros.
   Jesus e seus discípulos como todo ser humano precisavam de alimentos, veste e material de higiene, mas ELES não tinham ocupação profissional, e assim não recebiam nenhum tipo de salário.
   Como o SENHOR e seus seguidores conseguiram levar a mensagem de Deus nos três anos e meio do ministério?
 A resposta como as todas as perguntas encontra-se nas Escrituras. Na época de Cristo o preconceito contra as mulheres era grande, mas foram elas responsáveis pelo sustento da obra de Cristo. Elas haviam sido curadas e libertadas de espíritos malignos.
Depois disso Jesus ia passando pelas cidades e povoados proclamando as boas novas do Reino de Deus. Os Doze estavam com ele  e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e doenças: Maria, chamada Madalena, de quem haviam saído sete demônios Joana, mulher de Cuza, administrador da casa de Herodes; Susana e muitas outras. Essas mulheres ajudavam a sustentá-los com os seus bens. (Lc 8:1-3).
Elas fizeram de tudo para manter o ministério itinerante de Cristo.  Imagine o que estas obreiras do SENHOR enfrentaram que nada lhe faltasse.
E se alguém der mesmo que seja apenas um copo de água fria a um destes pequeninos, porque ele é meu discípulo, eu lhes asseguro que não perderá a sua recompensa (Mt 10:42).

Sergio Roma

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

JESUS CRISTO: NASCIMENTO, MORTE E RESSUREIÇÃO.





                


Muito questionamento em relação à vida de Cristo é feita pelo homem: Quem foi? Que cidade, mês e ano nasceu?  Se era Deus por que deixou ser morto? Qual a prova que realmente ressuscitou?

NASCIMENTO

Que muitos buscam é o Cristo histórico. Tudo com a finalidade de desvendar cada passo do homem mais importante da humanidade.
 "Não conheço ninguém que tenha feito mais para a humanidade do que Jesus. De fato, não há nada de errado no cristianismo. O problema são vocês, cristãos. Vocês nem começaram a viver segundo os seus próprios ensinamentos." (Mahatma Ghandi).
Saber dia, mês e ano de seu nascimento é um dos questionamentos do Jesus Cristo histórico. Até hoje, o homem com sua inteligência limitada pela vontade do SENHOR não chegou a um consenso. Muitos afirmam que possivelmente o mês de nascimento seria Setembro/Outubro.
Por que a data comemorativa de 25 de dezembro como nascimento de Jesus?
A origem do Natal é pagã. Vem com Ninrode Semíramis. Aliás, responsáveis pela criação da falsa religião (Babilônia).
A igreja católica com o fito de propagar o Cristianismo instituiu o nascimento de Jesus no dia 25 de dezembro. Na verdade o que ocorreu foi à propagação do Cristianismo pagão. Isto é adultério espiritual. Abominável pelo SENHOR.
Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo.  
(Mt 1:18).


MORTE E RESSUREIÇAO
Acredito que aqui esta o ponto chave do nascimento da fé no Messias.  Foi com sua morte e ressureição que nasceu o Cristianismo. O judaísmo messiânico e o cristianismo consideram Jesus Filho de Deus.
MORTE
e cumpriu-se a Escritura que diz: "Ele foi contado entre os transgressores" (Mc 15:28)
Quando o centurião que estava em frente de Jesus ouviu o seu brado e viu como ele morreu, disse: "Realmente este homem era o Filho de Deus! (Mc 15:39)

RESSUREIÇAO
"Não tenham medo", disse ele. "Vocês estão procurando Jesus, o Nazareno, que foi crucificado. Ele ressuscitou! Não está aqui. Vejam o lugar onde o haviam posto. (Mc 16:6).
Você cristão já se perguntou qual o local que reside a sua fé no SENHOR?
Não precisamos de prova quando a verdade vem de Deus.
O importante para nós cristãos é buscar a vida eterna. A resposta esta na Bíblia.     
Vivamos segundo a vontade de Deus.
Fujamos do fermento e do Adultério espiritual.
Quem entre nós entregaria a morte um filho?
Adoremos um Deus vivo.


Sergio Roma

domingo, 21 de dezembro de 2014

Pastor comenta histórica reaproximação de Cuba e Estados Unidos





   
Presidente norte-americano manteve contato com presidente cubano Raúl Castro para reatar contatos oficiais entre os dois países
Presidente norte-americano manteve contato com presidente cubano Raúl Castro para reatar contatos oficiais entre os dois países
Brasília, DF … [ASN] Repercutirá ainda hoje, durante o dia, notícia veiculada amplamente pelas agências internacionais sobre reaproximação diplomática entre Cuba e os Estados Unidos. Segundo alguns veículos de comunicação, a negociação foi feita pelo Canadá e pelo papa Francisco. Uma série de mudanças ampliará o comércio e o fluxo de pessoas entre os dois países e colocará fim a um período de cinco décadas de brigas, embargos econômicos e afastamento entre os dois países.  Para os adventistas, esse episódio histórico tem implicações no aspecto teológico e profético conforme a Bíblia.
É preciso compreender esse fato dentro de um contexto geopolítico maior. E quem explica é o pastor Rafael Rossi, diretor sul-americano de Comunicação da Igreja Adventista, palestrante reconhecido sobre profecias apocalípticas e autor da série de estudos Apocalipse – O  Fim Revelado. Conforme Rossi, “em Apocalipse 13 encontramos duas bestas. Na profecia bíblica besta sempre significa poder ou reino que está em oposição ao reino de Deus. É uma marca de rebelião e abandono dos princípios de Deus. Uma das bestas representa o poder religioso que teve a sua supremacia por 1260 anos, foi ferida e sobreviveu. Já a segunda besta é representada por um poder político. Todas as características apresentadas na Bíblia se cumprem com o surgimento dos Estados Unidos. Tornou-se nação em 1776 em um território não habitado por outra nação civilizada, ou seja, o segundo poder surgiu da terra e não do mar como a primeira besta. Mar, de acordo com Apocalipse 17:15, significa lugar povoado e terra o oposto”.
União  das bestas apocalípticas
Para o teólogo, que se fundamenta em estudos com essa mesma interpretação já feitos há muitos anos, em seu começo os Estados Unidos, profeticamente, falavam como cordeiro, símbolo de seus ideais de liberdade, porém ele entende que chegará o momento em que a profecia diz que o poder político representado pelos Estados Unidos falará como dragão. Ou seja, agirá de uma forma radicalmente diferente.
“A segunda besta se unirá a primeira besta e diz o Apocalipse que ’.. faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada’. Apocalipse 13:12. ‘E lhe foi dado comunicar fôlego à imagem da besta, para que não só a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da besta’, conforme Apocalipse 13:15. Haverá a união entre as duas bestas, que somarão suas forças políticas e religiosas nos tempos finais da história do mundo. E isso vemos claramente em nossos dias. As relações entre os Estados Unidos e o Vaticano estão se tornando cada vez mais estreitas. A aproximação iniciada no começo da primeira Guerra Mundial, quando o presidente Roosevelt enviou a Roma um representante pessoal e o Papa um delegado apostólico para os Estados Unidos, aumentou em 1961. Nesse ano, ocorreu a posse do primeiro presidente americano católico, John Kennedy. Depois, em 1984, o presidente Ronald Reagan nomeou o primeiro embaixador norte-americano junto ao Vaticano”, comenta Rossi.
Cenário atual
Ainda segundo a avaliação de Rossi, “nos últimos anos, o governo do presidente Barack Obama mais uma vez traçou planos de aproximação entre Estados Unidos e Vaticano. A notícia de que os Estados Unidos decidiram reatar relações diplomáticas com Cuba, e ainda mais tendo o Papa como pivô, é, sem dúvida, uma profecia bíblica em cumprimento”.
Para o pastor, será por meio da segunda besta (poder político) que a adoração será imposta à primeira besta (poder religioso). Ou seja, os Estados Unidos tomarão a iniciativa de obrigar as pessoas a adorar a imagem da besta, deixando de lado as seus ideais de liberdade religiosa.
Ele cita o texto bíblico de Apocalipse 13:14 que diz que “a segunda besta ainda seduz os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra que façam uma imagem à besta…”.
“Por 1.260 anos, de 538 a.C. a 1798, a primeira besta recebeu adoração e obediência por meio de um sistema de leis repressivo, no qual os que não aceitavam a adoração forçada eram perseguidos e mortos. O texto bíblico nos diz que nesta associação entre as bestas será formada uma imagem, ou seja, uma cópia do sistema de leis do passado para conseguir os mesmos resultados alcançados durante a época da inquisição. A imagem da primeira besta se formará quando mais uma vez o Estado e a Religião se unirão para impor um dia oficial de culto, que não é o sábado bíblico”, conclui o pastor. [Equipe ASN, da Redação]

Fonte:http://noticias.adventistas.org/pt/noticia/biblia/pastor-comenta-historica-reaproximacao-de-cuba-e-estados-unidos/

NATAL: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32)




quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

A VERDADEIRA ORIGEM DO PAPAI NOEL: ELKE MARAVILHA


10 MOTIVOS PARA NÃO COMEMORAR O NATAL





Natal: Festa pagã ou cristã? 10 motivos para não comemorar o natal


A origem do Natal e o significado dos seus símbolos.



Não queremos negar que Jesus nasceu porém não foi nessa data e é necessário
Retirar tudo que foi inserido por Roma, enquanto instituição religiosa, vivendo como cristão-cristão e não como cristão-pagão.Estes estudos causarão dois níveis de reação: resistência ou quebrantamento.
A nossa oração é a mesma que a do Apóstolo Paulo para com os Efésios; que Deus “ilumine os olhos do vosso coração, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação.” (Efésios 1:18). Isto porque, às vezes, vivemos numa prática irreflexiva, precisando enxergar além da realidade palpável.
Jesus é e sempre será o motivo principal e único das nossas celebrações. Ele não é simplesmente mais um motivo.

1- Porque a Bíblia não manda celebrar o nascimento.
2- Porque Jesus não nasceu em 25 de dezembro. Esta data foi designada por Roma numa aliança pagã no século IV. A primeira intenção era cristianizar o paganismo e paganizar o cristianismo, de acordo com o calendário Judaico Jesus nasceu em setembro ou outubro. (na festa dos Tabernáculos)
3- A igreja do Senhor está vivendo a época profética da festa dos tabernáculos, que significa a preparação do caminho do Senhor, e, se você prepara o caminho para Ele nascer, não prepara para Ele reincarnar em forma de menino.
4- O natal é uma festa que centraliza a visão do palpável e esquece do que é espiritual. Para Jesus o mais importante é o Reino de Deus que não é comida nem bebida, mas justiça e paz no espírito.
5- Porque o natal se tornou um culto comercial que visa render muito dinheiro. Tirar dos pobres e engordar os ricos. É uma festa de ilusão onde muitos se desesperam porque não podem comprar um presentinho para os filhos.
6- O natal é a principal tradição do sistema corrupto, denunciado inteiramente nas profecias e instruções bíblicas sobre o nome de Babilônia. Seu início e origem surgiu na antiga Babilônia de Ninrode. Posteriores ao dilúvio e de lá espalhado para as mais diversas culturas inclusive vikings 
Ninrode construiu a Torre de Babel, a Babilônia primitiva, a antiga Nínive e muitas outras cidades. Ele organizou o primeiro reino deste mundo. O nome Ninrode, em hebraico, deriva de “Marad” que significa “ele se rebelou, rebelde”.

Sabe-se bastante de muitos documentos antigos que falam deste indivíduo que se afastou de Deus.
Ninrode era tão perverso que se diz que casou-se com sua mãe, cujo nome era Semíramis. Depois de sua morte prematura, sua mãe-esposa propagou a doutrina maligna da sobrevivência de Ninrode como um ente espiritual. Ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia, de um pedaço de árvore morta, que simbolizava o desabrochar da morte de Ninrode para uma nova vida.

Todo ano, no dia de seu aniversário de nascimento ela alegava que Ninrode visitava a árvore “sempre viva” e deixava presentes nela. O dia de aniversário de Ninrode era 25 de dezembro, e esta é a verdadeira origem da “árvore de natal”.


SEMÍRAMIS (A RAINHA DOS CÉUS)
Por meio de suas artimanhas e de sua astúcia, Semíramis converteu-se na “Rainha do Céu” dos babilônicos, e Ninrode sob vários nomes, converteu-se no “Divino Filho do Céu”. Por gerações neste culto idólatra. Ninrode passou a ser o falso Messias, filho de Baal: o deus-sol. Nesse falso sistema babilônico, “a mãe e a criança” ou a “Virgem e o menino” (isto é, Semíramis e Ninrode redivivo) transformaram-se em objetos principais de adoração. Esta veneração da “virgem e o menino” espalhou-se pelo mundo afora; o presépio é uma continuação do mesmo em nossos dias, mudando de nome em cada país e língua. No Egito chamava-se Isis e Osiris, na Ásia Cibele e Deois, na Roma pagã Fortuna e Júpiter, até mesmo na Grécia, China, Japão e Tibete, encontra-se o equivalente da Madona (minha dona ou minha senhora), muito antes do nascimento de Jesus Cristo.

A MENTIRA “INOCENTE”
7- Nesta festa se valoriza o cuidado da mãe em detrimento a um filho incapaz e que não pode se defender e sempre vem em figura de 2ª importância nos presépios.
AS CRIANÇAS RECEBEM DOS PAIS A MENTIRA ! PAPAI NOEL VEM PELA CHAMINÉ
SIMBOLISMOS DOS ADEREÇOS
-Árvore de Natal – é um ponto de contato que os demônios gostam. No ocultismo oriental os espíritos são invocados por meio de uma árvore. De acordo com a enciclopédia Barsa, a árvore de natal é de origem germânica, datando o tempo de São Bonifácio, foi adotada para substituir o sacrifício do carvalho de ODIM, adorando-se uma árvore em homenagem ao Deus menino. Leia a bíblia e confira em Jeremias 10:3,4; I Reis 14:22,23; Deuteronômio 12:2,3; II Reis 17:9,10; Isaías 57:4,5; Deuteronômio 16:21 e Oséias 4:13.

Não plantarás nenhuma árvore como asera, (ÁRVORE DE NATAL) ao pé do altar do Senhor teu Deus, que fizeres, nem levantarás para ti coluna (ídolos, imagens de escultura), coisas que o Senhor teu Deus detesta. Deuteronômio 16:21-22
__________________________________
VELAS E GUIRLANDAS
As velas acendidas – faz renascer o ritual dos cultos ao deus sol e aos santos católicos.


As guirlandas – são símbolos da celebração memorial aos deuses, significam um adorno de chamamento e legalidade da entrada de deuses. (demônios) em Israel já era sabido que fazia parte de um ritual pagão.


O presépio – seus adereços estão relacionados diretamente com os rituais ao deus-sol. É um altar de incentivo à idolatria, que é uma visão pagã.
Papai Noel – é um ídolo, um santo católico chamado Nicolau, venerado pelos gregos e latinos em dezembro, sendo que sua figura é a de um gnomo buxexudo e de barba branca. O gnomo de acordo com o dicionário Aurélio é um demônio da floresta.
Troca de presentes – na mitologia significa eternizar o pacto com os “deuses”.
Ceia de Natal – um convite à glutonaria nas festas pagãs ao deus-sol o banquete era servido a meia–noite.

MUITA BRIGA E ALCOOLISMO
9- Tempo de buscar (somente por uma noite) voltar a fazer pazes com familiares que se reúnem para encher a cara e no final da noite brigarem dobrado.

10- A festa de natal traz em seu bojo um clima de angústia e tristeza, o que muitos dizem ser saudades de Jesus, mas na verdade é um espírito de opressão que está camuflado, escondido atrás da tradição romana que se infiltrou na igreja evangélica, e que precisamos expulsar em nome de Jesus.


http://www.4shared.com/mp3/g1x2-dxU/arrependimento_programado.html
http://prcassius.blogspot.com.br/2012/12/natal-festa-paga-ou-crista-10-motivos.html

MENSAGEM DO DIA





                               
       

O ano de 2014 esta terminando. Momento de reflexão, principalmente na vida espiritual. O que fiz para para ter uma maior comunhão com Deus?

Será que agradei ao coração do SENHOR?

Sou merecedor (a) de ser chamada de filho (a) de Deus?

Orei o bastante?

Estudei a sua Santa Palavra?

Este é o momento de refletir. Mudar sempre é preciso.

O SENHOR não precisa de nós, mas nós precisamos DELE. 

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

SENHOR TE AMO




                               


 SENHOR acampar em minha vida;

SENHOR faz de mim um instrumento da tua palavra;

 SENHOR transforma minha vida;

 SENHOR faz de mim um escravo do teu amor;

 SENHOR não permita que o mundo maligno me contamine;

 SENHOR permita minha moradia no teu reino;

SENHOR TE AMO..

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

A BÍBLIA É O GUIA DE FÉ E PRÁTICA DO CRISTÃO




                                           


                                          "sola scriptura"

 O mal do homem é acreditar em sua experiência ou sua própria sabedoria ao invés de seguir o SENHOR cada dia mesmo que não conheça o caminho. A Bíblia é o guia de fé e prática do Cristão.

" Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça". ( 2   Tm 3:16)

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

SEJA ESCRAVO DO SENHOR E NÃO SERVO




                                   

Você acha que Deus classifica seus servos? Primeiramente irmã se coloque como escrava do SENHOR, pois o serviço de servo é temporário, e o de escravo é duradouro. O Servo pode possui outros SENHORES enquanto o escravo possui somente um SENHOR.

DEUS ACESSÍVEL




QUE EXEMPLO DE AMOR A PALAVRA DO CRIADOR.




MENSAGEM DO DIA



                                       

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

EXPERIÊNCIA COM DEUS




                             
                           

É de se estranhar alguns comentários sem nenhum embasamento bíblico de determinados cristãos sobre "experiência pessoal com Deus".

Primeiramente aqui se faz necessário conhecer a semântica das palavras experiência e pessoal. Não usemos termos que desconhecemos seus significados.

Leviandade é o que o povo de Deus tem que afugentar. Falar em experiência pessoal com Deus, o que seria?

1. Deus falar pessoalmente;

2. Deus manifestar sua grandeza;

3. Deus curou enfermos;

4. E outros

Acredito fielmente que tenhamos si experiência pessoal com o SENHOR, mas não dessa forma anti-bíblica que alguns cristãos afirmam.


Não vós compareis a Deus.    

Não vós glorifique mais que seu irmão.

Vós sois escravo do SENHOR.

Não basta nascer de novo para conhecer a Deus é necessária a transformação continua em busca da sonhada santificação.

Não penseis que o fato de estra presente em todos os cultos da Igreja ou carregar as Escrituras transformar o cristão. O SENHOR quer muito mais.

Chega de hipocrisia. 

MENSAGEM DO DIA





                                       

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

NATAL PAGÃO




                     



Fico triste nesta época, pois vejo o povo de Deus vivendo uma mentira. Para piorar ensinam a seus filhos e a novos convertidos. Deus odeia a mentira, Satanás é o pai da mentira.
Você é filho de Deus ou de Satanás?