sábado, 25 de julho de 2015

O SONHO DE NABUCODONOSOR INTERPRETADO POR DANIEL: FASES DA VOLTA DE JESUS





               


               

Daniel 9:25 dá-nos o ano específico em que o Messias apareceria pela primeira vez. O anjo Gabriel revelou esta informação a Daniel aproximadamente 580 anos antes do seu acontecimento. Para não sermos prolixo resumiremos os detalhes. Seriam 483 anos a partir do decreto de reconstrução da muralha de Jerusalém, esta é a data que em que o Messias apareceria em cena. O decreto foi emitido por Artaxerxes em 457 a.C. Assim subtraindo 483 de 457 teríamos o ano de 26 a.C, mas não há o ano no cálculo, portanto o ano 27 da Era Cristã foi o ano de batismo de Cristo.

Cabeça de Ouro: BABILÔNIA
Tu, ó rei, és rei de reis. O Deus dos céus te tem dado domínio, poder, força e glória;  nas tuas mãos ele colocou a humanidade, os animais selvagens e as aves do céu. Onde quer que vivam, ele fez de ti o governante deles todos. Tu és a cabeça de ouro. (Daniel 2:37,38)
A divindade do Império Babilônico era BVel-Marduque (imagem de ouro). Babilônia fora destruída pelo peito e braços de prata. (Medo e Persa).

PEITO E BRAÇOS DE PRATA/ MEDO E PERSA
Depois de ti surgirá um outro reino, inferior ao teu. Em seguida surgirá um terceiro reino, reino de bronze, que governará sobre toda a terra.(Daniel 2:39). Teu reino foi dividido e entregue aos medos e persas. (Daniel 5:28).
Como a prata é inferior ao ouro o reino que seguiu Babilônia era inferior em riquezas e ostentação. Como o peito e os braços são maiores que a cabeça esse império que sucedeu o domínio mundial foi maior, em extensão.  Dois braços: Dois aliados  -medos e persas. Em Isaias 44:28 e 45:1 já havia a profecia que Ciro, general que comandou os exércitos medo e persa conquistaria Babilônia.

VENTRE BRONZE: GRÉCIA

...Em seguida surgirá um terceiro reino, reino de bronze, que governará sobre toda a terra. (Daniel 2:39). Este reino é o Grego, Alexandre o grande

PERNAS DE FERRO: ROMA

Finalmente, haverá um quarto reino, forte como o ferro, pois o ferro quebra e destrói tudo; e assim como o ferro a tudo despedaça, também ele destruirá e quebrará todos os outros. (Daniel 2:40).
O reino que seguiu ao grego fora o romano. Estava escrito que este quarto poder se levantaria contra o Messias.

Ele se tornará muito forte, mas não pelo seu próprio poder. Provocará devastações terríveis e será bem sucedido em tudo o que fizer. Destruirá os homens poderosos e o povo santo. (Daniel 8:25)

PÉS E DEDOS DE BARRO E FERRO: BARBAROS

Como viste, os pés e os dedos eram em parte de barro e em parte de ferro. Isso quer dizer que esse será um reino dividido, mas ainda assim terá um pouco da força do ferro, embora tenhas visto ferro misturado com barro.  Assim como os dedos eram em parte de ferro e em parte de barro, também esse reino será em parte forte e em parte frágil. (Daniel 2:41,42).

O novo reino fora dividido em 10 Estados. A exata quantia dos dedos dos pés. da estátua.

1.      França; (francos)
2.      Inglaterra;( anglo-saxões)
3.      EUA;
4.      Alemanha;
5.      Portugal;
6.      Espanha;
7.      Suiça;
8.      Itália;
Os outros dedos foram totalmente destruídos:

Os dez chifres são dez reis que sairão desse reino. Depois deles um outro rei se levantará, e será diferente dos primeiros reis. (Daniel 7:24)




Os reinos tentaram se unir, mas isto não será possível:   

E, como viste, o ferro estava misturado com o barro. Isso quer dizer que se procurará fazer alianças políticas por meio de casamentos, mas essa união não se firmará, assim como o ferro não se mistura com o barro. (Daniel 2:43)

A PEDRA QUE DESTRUÍRA A ESTÁTUA

"Na época desses reis, o Deus dos céus estabelecerá um reino que jamais será destruído e que nunca será dominado por nenhum outro povo. Destruirá todos esses reinos e os exterminará, mas esse reino durará para sempre. Esse é o significado da visão da pedra que se soltou de uma montanha, sem auxílio de mãos, pedra que esmigalhou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro. "O Deus poderoso mostrou ao rei o que acontecerá no futuro. O sonho é verdadeiro, e a interpretação é fiel". (Daniel 2:44,45)

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória. (Mateus 24:30)

Hitler e Bonaparte tentaram uniras nações, mas não conseguiram, pois a PEDRA (JESUS CRISTO0 reinara,

FASES DA VOLTA DE JESUS

Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai. (Mt 24:36; Mc 13:32)

Diferentemente da sua primeira estadia (Daniel profetizou), a segunda ninguém sabe a não ser o Pai.

Os discípulos perguntaram a Cristo quando aconteceram estas coisas. Eles estavam falando dos sinais da volta do SENHOR (Mt 24:3). Para que ocorra a segunda vinda de Cristo alguns eventos aconteceram. Como Cristo afirma INICIO DAS DORES (Mt 24:7):

1.      Guerras e mortes;  (Mt 24:6)
2.      Nação contra nação, fome terremoto;  (Mt 24:7)
3.      Traição, ódio. (Mt 24:10);
4.      Falsos profetas (Mt 24:11)
5.      Falta de amor (Mt 24:12
6.      e outros eventos.


O último sinal que ocorrerá para a segunda vinda de Jesus . O EVANGELHO ETERNO SERÁ PREGADO A TODAS AS NAÇÔES, e então chegará ao fim.

DISSE JESUS AOS DISCIPULOS; E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim. (Mt 24:14).
Esta segunda vinda de Jesus será dividida em duas fases :



Veja também a relação entre a árvore, a grávida e o ladrão.

Qualquer duvida estamos a disposição. 





Nenhum comentário: