sábado, 16 de maio de 2015

QUEM HABITA NO VERDADEIRO CRISTÃO ?








                 


Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? (1 Co 6:19)

Muitos cristãos afirmam que o seu corpo é a morada do Espirito Santo. Esquecem que o Espirito Santo não habita em lugar cercado de podridão, de inveja, de amargura ou qualquer sentimento contrário ao amor de Deus.

"Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim". (Romanos 7.20)

O verdadeiro cristão não apenas ouve a palavra, mas também a prática. 

 Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito". (Gálatas 5.25).
A carne não pode sobrepor ao Espirito Santo. O cristão que verdadeiramente ama ao SENHOR não vive pela carne.  

         "Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão, porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus". (Romanos 8.13-14)

O pecado afasta o homem da comunhão com Deus. Cristo fora crucificado para a remissão desse mal, mas o SENHOR diante de sua infinita bondade capacitou o homem com livre arbítrio.   

O apóstolo Paulo afirmou em sua carta aos Gálatas que fora crucificado juntamente com Cristo, e assim crucificou todos os seus pecados na cruz. E você verdadeiramente já tomou esta atitude?

"Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim". (Gálatas 2.20).
É crucificado com Cristo aquele em quem Cristo vive

Não esqueçamos que Cristo vem arrebatar a Igreja invisível, salvos de todos os cantos. O SENHOR não procura templo para a morada eterna, e sim pessoas imaculadas e sem manchas. Estas são as verdadeiras noivas do SENHOR, que serão arrebatadas e entrarão em núpcias no paraíso. (Ef 4:15)



Nenhum comentário: