Blogger que fala do verdadeiro Deus que a Bíblia descreve. Com uma linguagem clara.
sábado, 31 de janeiro de 2015
MEU PLANO DE SALVAÇÃO
Somos sabedores que o pecado esta intimamente ligado com a salvação, pois se não existisse o primeiro fatalmente o segundo também não existiria.
Sabemos também que o pecado entrou por um homem.
Somos justificados pela fé em Cristo, mas pela lei tornamos conscientes do pecado (Rm 3:20; 7:7 e Gl 2:16).
Para fugirmos da morte eterna oriunda do pecado, temos que estabelecer o seguinte plano de salvação:
1. Aceitar Jesus como único SENHOR e SALVADOR;
2. Pedir perdão pelos nossos pecados;
3. Alimentar da palavra de Deus;,
4. Oração;
5. Comunhão com Deus.
Amém
sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
ORAÇÃO DO DIA
SENHOR perdoa-me pelos meus pecados;
SENHOR obrigado por me amar incondicionalmente;
SENHOR obrigado por sacrificar meu irmão por mim;
SENHOR faça de mim um instrumento vivo da tua palavra;
SENHOR faça com que meus irmão que não te conheçam venham a conhece-lo;
SENHOR cuida do teu povo escolhido;
SENHOR cuida da tua igreja;
SENHOR tenho somente um pedido a fazer volta logo.
Amém
quinta-feira, 29 de janeiro de 2015
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
terça-feira, 27 de janeiro de 2015
segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
quarta-feira, 21 de janeiro de 2015
terça-feira, 20 de janeiro de 2015
segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
O RETORNO DO FILHO PRÓDIGO
Charles Haddon pregando na manhã de domingo no dia 23/08/1874 em Londres sobre a Parábola do Filho Pródigo fez a Seguinte observação:
O ponto central da Parábola é:
" E, levantando-se, foi para o seu pai..." (Lc 15:20). Esta é a cerne do Filho Pródigo restaurado;
Entendemos que nós Cristãos temos que tomar uma decisão segura para irmos até o SENHOR, pois acredito como Charles Haddon que já mentimos demais para Deus.
Devemos romper nossa aliança com a morte e com o inferno e indo até Jesus, pois ELE é o único mediador para com o SENHOR.
A decisão é nossa. Ló foi um fiel a Deus, ao contrário da mulher que virou estátua de sal. Deixemos de ser estátuas de sal, e vamos até ao SENHOR reconhecendo que somos pecadores é indignos de sermos chamados de seus filhos.
Não posso estar perdido! Eu não vou ficar perdido! Resolvi encontrar misericórdia através de Jesus Cristo. (Charles Haddon)
domingo, 18 de janeiro de 2015
PERDÃO SENHOR
SENHOR venho a ti pedir perdão, se algum momento não fui o filho obediente.
Peço a ti que molde o meu caráter através do Espirito Santo.
Perdoa-me SENHOR.
Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam. Salmos 86:5
sexta-feira, 16 de janeiro de 2015
quinta-feira, 15 de janeiro de 2015
segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
MENSAGEM DO DIA
Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. "Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos. (Os 4:6)
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça. (2 Tm 3:16)
Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3:16)
domingo, 11 de janeiro de 2015
sábado, 10 de janeiro de 2015
sexta-feira, 9 de janeiro de 2015
A ASSEMBLÉIA DE DEUS E O SÁBADO
A Assembléia de Deus e o Sábado
01/07/2007| sob o tema Sábado. por Profecias
A razão é que, por todos os lugares, os membros das Igrejas têm uma forma de entender a Bíblia, que nem sempre se encaixa naquilo que ensinam os seus líderes — pastores, professores, evangelistas e escritores.
Por isso, chamamos a atenção para o conselho bíblico, que diz: “Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus. … Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas” (Hebreus 13:7, 17).
Por isso, chamamos a atenção para o conselho bíblico, que diz: “Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus. … Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas” (Hebreus 13:7, 17).
Se o conselho bíblico é que as ovelhas devem lembrar-se e sujeitar-se aos seus pastores, QUANDO ELES ENSINAM A PALAVRA DE DEUS, nada mais correto do que saber o que ensinam alguns pastores.
Por exemplo, o que ensinam os líderes religiosos da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, a respeito de assuntos que falam da obediência? O que dizem a respeito da Lei de Deus? E sobre o sábado? O que eles deixaram registrado, para a sadia orientação de seus rebanhos? Vamos conferir?
(1) O Que é a Lei de Deus? O Que São os Dez Mandamentos?
O Pr. Carlo Johansson, assembleiano, responde da seguinte maneira:
“A lei é a vontade de Deus, no Decálogo.”— Síntese Bíblica do Velho Testamento, pág. 48.
Já o Pr. Harold J. Brokke, também pentecostal, afirma isto:
“A lei é uma parte vital do governo divino no mundo em nossos dias… a santa lei de Deus é um pré-requisito divino para uma experiência mais profunda da graça.”
— Prosperidade Pela Obediência, pág. 10.
Por sua vez, , o Pr. Myer Pearlman, pentecostal, professor de muitos pastores, inclusive do Pr. N. Lawrence Olson, que foi por muitos anos o orador do Programa de Rádio A Voz das Assembléias de Deus, assim se expressou:
“Os mandamentos representam e expressão décupla da vontade de Jeová e a norma pela qual governa os Seus súditos.” — Através da Bíblia, pág. 27.
Conforme foi visto acima, estes pastores pentecostais têm a Lei de Deus, os Dez Mandamentos, numa alta estima. E o conselho bíblico é que se deve obedecer aos pastores que falam a PALAVRA DE DEUS.
Apenas os que falam a sua própria palavra, é que não devem ser atendidos. Especialmente, aqueles que usam sua própria palavra, mas dizem que é a palavra de Deus, enganosamente. Esses devem ser confrontados e combatidos com a “Espada do Espírito”.
(2) Para que Serve a Lei, os Dez Mandamentos?
Já citado, o Pr. Harold J. Brokke, dá várias respostas a essa pergunta. Ele diz:
“Nós não podemos compreender a salvação sem entender a lei de Deus. … Deus revela Sua vontade, no tocante ao procedimento do homem, por meio dos mandamentos que lhe apresenta. … O propósito da lei é fazer com que os homens sintam sua necessidade de Jesus Cristo e do Seu evangelho de perdão. … Pela lei vem o conhecimento do pecado. Os homens precisam de buscar a Deus, reconhecendo-se pecadores, ou seja, criaturas que sabem ter desobedecido a lei e o governo de Deus, reconhecendo-se verdadeiros inimigos do próprios Deus pelo desrespeito às Suas leis.” — Obra Citada, págs. 14,15,16 e 17.
Tendo consciência da necessidade do homem com relação ao cuidado e proteção de Deus, o Pr. Myer Pearlman, atrás referido, escreveu:
“Os mandamentos de Deus são cercas, por assim dizer, que impedem ao homem entrar em território perigoso e dessa maneira sofrer prejuízo para sua alma.”
— Conhecendo as Doutrinas da Bíblia, pág. 91.
Concordando de que a lei de Deus é para o benefício do homem, o Pr. Carlos Johansson declarou o seguinte:
“O decálogo — o fundamento do pacto e o mais essencial da lei, como também a condição para vida e felicidade.” — Ob. Cit., pág. 116.
Resumindo o que eles disseram: a lei de Deus serve: a) para compreendermos a salvação; b) para revelar a vontade de Deus; c) para fazer os homens sentirem necessidade de Cristo; d) para saber o que é o pecado; e) para ser como cerca protetora do perigo; f) como condição de vida e felicidade.
Todas estas coisas são muito boas razões para um cristão obedecer a Deus!
Além de tudo, estão de acordo com a palavra de Deus.
(3) Desde Quando Existem os Dez Mandamentos, a Lei de Deus?
Também da Assembléia de Deus, o Pr. Orlando Spencer Boyer, comentarista, escritor, pastor, professor e autor de muitos livros, registrou estas palavras sobre o Decálogo:
“Não se deve pensar que não existia nada destes mandamentos antes de Moisés. Foram escritos nas mentes e nas consciências dos homens desde o princípio.”
— Pequena Enciclopédia Bíblica, pág. 198.
(4) Precisamos de Outra Lei, Além do Decálogo, Para Nos Indicar o Que é o Pecado?
Quem responde muito bem a esta pergunta, também, é o Pr. Orlando S. Boyer, quando diz:
“Não há pecado que não é condenado por um dos Dez Mandamentos.”
— Loc. Cit., pág. 198.
(5) Existe a Lei Moral e a Lei Cerimonial?
Mais uma vez o Pr. Boyer nos apresenta aquilo que tem aprendido de Deus, em anos de estudo da Palavra:
“Algumas pessoas dão ênfase à distinção entre mandamentos ‘morais’ e mandamentos ‘cerimoniais’. As exigências ‘morais’ são aquelas que em si mesmas são justas e nunca podem ser revogadas. Ao contrário, as leis ‘cerimoniais’ são aquelas sobre observâncias, sobre o cumprimento de certos ritos, por exemplo: os mandamentos acerca dos holocaustos e o incenso. … As leis ‘cerimoniais’ podem ser abrogadas na mudança de dispensação, mas não as leis ‘morais’. É certo que existe tal distinção.” — Marcos: O Evangelho do Senhor, págs. 38 e 39.
E o Pr. Antonio Gilberto, também da Assembléia de Deus, confirma:
“A parte moral da lei é eterna e universal”. — Manual da Escola Dominical, pág. 86.
(6) A que Tipo de Lei o Apóstolo Paulo Se Refere em Colossenses 2:16?
O Pr. Myer Pearlman responde, apropriadamente, a esta questão, quando escreve:
“A sua relação com a lei cerimonial (vers. 15,16). As festas, os dias santos e outras observâncias cerimoniais judaicas não passam de símbolos e figuras representando Cristo. Agora, desde que Cristo cumpriu os símbolos, os mesmos tornam-se desnecessários.” — Através da Bíblia, pág. 293.
(7) E o Sábado do Quarto Mandamento, Qual a Sua Origem?
Num livro preparado pela Casa Publicadora das Assembléias de Deus (CPAD), para tirar algumas dúvidas sobre certos assuntos, intitulado A Bíblia Responde, nós lemos esta declaração:
“O observador mais acurado vai perceber que o sábado não é um mandamento originado na lei mosaica (Gên. 2:3), ainda que mais tarde a ela incorporado.” — A Bíblia Responde, pág. 123.
Depois dele, quem responde a esta pergunta é o Pr. Carlo Johansson. Ele escreveu estas palavras:
“O sábado tem a sua origem na criação, Gên. 2:1-3.” — Ob. Cit., pág. 42.
O Pr. Myer Pearlman, estudioso e dedicado, completa o que foi dito acima, da seguinte maneira:
“O Grande Arquiteto do Universo completou em seis dias Sua obra da criação, e descansou no sétimo dia. … No sétimo dia Ele descansou, dando ao homem um exemplo, trabalhando seis dias e descansando no sétimo.” — Através da Bíblia, págs. 14 e 15.
Conclusão: A origem do sábado, ao contrário do que ensinam alguns cristãos desinformados, não é a doação da Lei dos Dez Mandamentos, no Monte Sinai. Conforme os estudiosos da Bíblia, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, foi na SEMANA DA CRIAÇÃO. Seis dias de trabalho, e o sétimo para o descanso e culto.
(8) Há Razões Para Descansarmos no Sábado?
O Pr. Harold J. Brokke é bastante enfático, e categórico, ao dar uma resposta a esta questão. Ele proclama “em alto e bom som”:
“É possível que alguém imagina que a transgressão desse quarto mandamento é menos grave do que a transgressão dos outros nove. A verdade, porém, é que quem se dispõe a transgredir o quarto mandamento já tem no coração a inclinação de transgredir um ou mais dos outros mandamentos. …
“Por que deve o homem guardar o sábado do Senhor? Porque é justo! Segue-se aqui o mesmo princípio de não furtar porque não é justo.” — Ob. Cit., págs. 58 e 59.
(9) Contra o Quê Jesus Se Levantou Com Relação ao Sábado?
Alguns cristãos pensam que Jesus combateu o sábado do quarto mandamento. Será que foi isso mesmo?
A Casa Publicadora das Assembléias de Deus (CPAD) publicou um livro, comentando, brevemente, toda a Bíblia. Nele nós encontramos:
“O zelo dos fariseus não era pela Lei de Deus, mas das suas próprias tradições. Tinham tornado o dia de descanso em um dia cheio de preceitos e exigências absurdas. Jesus deliberadamente pisou-as, e estabeleceu o princípio de que ‘é lícito fazer bem no sábado’(v.9).” — S. E. McNair, A Bíblia Explicada, pág. 355.
Comentando sobre Mateus, capítulo 12, o Pr. Myer Pearlman escreveu isto:
“O capítulo 12 registra a oposição dos fariseus a Jesus. Seus motivos para opor-se a Ele eram os seguintes: Sua origem humilde; Sua associação com os pecadores; e a Sua oposição às tradições. O capítulo 12 descreve a oposição vinda pela última razão mencionada.” — Através da Bíblia, pág. 193.
(10) Que Tipo de Trabalho Jesus e Seu Pai Fazem no Sábado?
Outra vez, o Pr. Myer Pearlman! Ele escreveu um comentário do Evangelho de João. Vejamos o que ele disse sobre João 5:15-20 (que é o texto preferido de que muitos crentes usam para tentar “provar” que Jesus “trabalhou” no sábado):
” ‘Mas Ele [Jesus] lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e Eu trabalho também’. Noutras palavras, Deus trabalha no sábado, sustentando o universo, comunicando vida, abençoando os homens, respondendo as orações.”
— João — “Ouro Para Te Enriquecer”, pág. 59.
(11) Como o Cristão Demonstra o Seu Amor a Deus?
Referindo-se a 1 João 2:2-6 e 5:2 e 3, o mesmo Pr. Pearlman escreveu, apropriadamente, estas palavras:
“O nosso amor a Deus encontra a sua manifestação na observância de Seus mandamentos. … Obediência aos mandamentos de Deus em imitação de Cristo. … Assim sendo, ele [o apóstolo João] ordena aos homens que dêem prova do seu conhecimento de Deus. Para saberem de certo se têm ou não o conhecimento de Deus, a prova é simples — guardam os mandamentos de Deus?”
— Através da Bíblia, págs. 344 e 341.
Isso está perfeitamente de acordo com as palavras do Senhor Jesus, em João 14:15 e 21, que diz:“Se Me amardes, guardareis os Meus mandamentos. … Aquele que tem os Meus mandamentos e os guarda esse é o que Me ama; e aquele que Me ama será amado de Meu Pai, e Eu o amarei, e Me manifestarei a ele.”
(12) Diante de Tudo o Que Foi Apresentado, Qual Deve Ser a Posição de Cada Ovelha do Rebanho da Assembléia de Deus?
O que nos diz a Palavra de Deus?
“Aquele pois que sabe fazer o bem e o não faz, comete pecado” (Tiago 4:17).
A Bíblia Viva registra este texto da seguinte maneira:
“Lembrem-se também de que, saber o que deve ser feito e não fazer, é pecado.”
(13) Como Cristão Sincero, Nascido de Novo, Qual Vai Ser a Minha Resposta ao Senhor?
Fonte:http://www.profecias.com.br/evangelismo/a-assembleia-de-deus-e-o-sabado/
quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
MANDAMENTOS: Obediência, desobediência, lei, amor, anátema, maranata.
De acordo com o Dicionário ilustrado da Bíblia de Holman uma definição sucinta da obediência prescrita nas Escrituras é: Para ouvir a Palavra de Deus e agir em conformidade.
OBEDIÊNCIA É ATO DE ADORAÇÃO, FÉ E RECOMPENSA.
Na
Bíblia Nova Versão Internacional, temos:
A
palavra mandamento aparece aproximadamente 210 (duzentos e dez) vezes;
A
palavra obediência aparece aproximadamente 33 (trinta e três) vezes;
A
palavra desobediência aparece aproximadamente 11 (onze) vezes;
A
palavra lei aparece aproximadamente 985 (novecentos e oitenta e cinco) vezes.
Anátema:
Amaldiçoado
Maranata:
Vem Senhor
Entendo
biblicamente que Mandamento significa o maná para o alimento espiritual do povo
de Deus. (Êx 16:14-36).
O
Pastor Carlos Johansson, assembleiano, assim define lei e mandamento:
“A lei é a vontade de Deus, no Decálogo.”— Síntese
Bíblica do Velho Testamento, pág. 48.
O Pr. Harold J. Brokke, também pentecostal,
afirma isto:
“A lei é uma parte vital do governo divino no mundo
em nossos dias… a santa lei de Deus é um pré-requisito divino para uma
experiência mais profunda da graça.”— Prosperidade Pela Obediência, pág. 10.
Brokke
elenca a serventia da Lei, Dez Mandamentos:
Nós não podemos
compreender a salvação sem entender a lei de Deus. … Deus revela Sua vontade,
no tocante ao procedimento do homem, por meio dos mandamentos que lhe
apresenta. … O propósito da lei é fazer com que os homens sintam sua
necessidade de Jesus Cristo e do Seu evangelho de perdão. … Pela lei vem o
conhecimento do pecado. Os homens precisam de buscar a Deus, reconhecendo-se
pecadores, ou seja, criaturas que sabem ter desobedecido a lei e o governo de
Deus, reconhecendo-se verdadeiros inimigos do próprios Deus pelo desrespeito às
Suas leis.” — Obra Citada, págs. 14,15,16 e 17.
Aquele que tem ouvidos ouça o que o
Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei do maná escondido. Também lhe darei
uma pedra branca com um novo nome nela inscrito, conhecido apenas por aquele
que o recebe. (Ap 2:17)
A
primeira vez que a palavra mandamento surge nas Escrituras:
“Porque Abraão me
obedeceu e guardou meus preceitos, meus mandamentos, meus decretos e minhas
leis”. (
Gn 26:4)
Em the Word
significa: s. m. 1. Ato ou
efeito de mandar. 2. Mandado, ordem. 3. Voz de comando. 4. Cada um dos
preceitos que constituem o decálogo. 5. Preceito da Igreja.
Grande
parte dos cristãos de hoje erroneamente afirmam que não estamos debaixo da lei,
e sim somente da graça. Pensamento que contraria a palavra do SENHOR, pois
vejamos este exemplo comparativo. Qual o pai que não ama um filho obediente? Os
pais utilizam de certa forma de leis não formais para educar seus filhos,
certo? Claro que sim, pois a lei tem por finalidade principal a OBEDIÊNCIA.
Será que um pai se agradaria de um filho desobediente? É por isso que Deus ama que
seus filhos obedeçam as Escrituras.
Samuel, porém,
respondeu: "Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em
sacrifícios quanto em que se obedeça à
sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é
melhor do que a gordura de carneiros (1 Sm 15:22).
Quem dera fossem firmados os meus caminhos na obediência aos teus decretos.(Sl 119:4)
A desobediência fora a responsável pela entrada do pecado, mas
graças a OBEDIÊNCIA do SENHOR muitos serão salvos. A
desobediência nunca agradou ao coração de Deus:
Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem
muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único
homem muitos serão feitos justos. (Rm 5:19)
Como filhos obedientes, não
se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. (1 Pe 1:14)
Ninguém os engane com palavras tolas, pois é por causa dessas coisas
que a ira de Deus vem sobre os que vivem na desobediência (Ef 5: 6)
Quantos
homens na Bíblia foram demasiadamente obedientes ao SENHOR, e por esta razão
foram recompensados pelo Criador (Moisés, Abraão...).
Em obediência ao que o Senhor tinha ordenado a Moisés, Arão colocou o maná junto às tábuas da aliança, para ali ser
guardado. (Êx 16:34)
Segundo
Paulo é através da lei que conhecemos o pecado. Apesar de muitos acharem que
Paulo era contrário as leis de Deus:
Portanto,
ninguém será declarado justo diante dele baseando-se na obediência à lei, pois é mediante a lei que nos tornamos plenamente conscientes do
pecado.(Rm 3:20)
Que diremos
então? A lei é pecado? De maneira nenhuma! De fato, eu não saberia o que é
pecado, a não ser por meio da lei. Pois, na realidade, eu não saberia o que é
cobiça, se a lei não dissesse: "Não cobiçarás". (Rm 7:7)
Paulo ainda
afirma que a lei é boa, e ele encontra prazer estando debaixo dela:
De fato a lei é santa, e o
mandamento é santo, justo e bom. (Rm 7:12)
Pois, no íntimo do meu ser tenho prazer
na lei de Deus. (Rm 7:22)
No
livro de Timóteo temos uma prova viva do amor e obediência á lei de Deus. A lei
foi criada pelo SENHOR para os injustos, transgressores, insubordinados, ímpios,
pecadores, profanos. O único modo para refutar a legislação divina é você se
adequar a ela:
Sabemos que a lei é boa, se alguém a usa de maneira
adequada. Também sabemos que ela não é feita para os justos, mas para os
transgressores e insubordinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e
irreverentes, para os que matam pai e mãe, para os homicidas. (1 Tm 1:8, 9)
Paulo escrevendo aos Romanos salienta que todo aquele que é
instruído pela lei faz a vontade de Deus, pois ela é guia de cegos e a luz para
os que andam nas trevas, e este que a desobedece desonra a Deus. (Rm 2:18, 19,
23).
A fé no SENHOR é o que nós torna cristão. Não existe Deus sem uma
fé verdadeira, mas a fé jamais anulou a lei. (Rm 3:31)
Ao falar da lei a multidões Jesus Cristo é categórico em afirmar
que não veio revogá-la, pois é mais
fácil desaparecer o céu ou a terra do que cair uma letra da lei. Em relação aos
mandamentos diz que aquele que desobedecer ou ensinar aos outros a fazerem o
mesmo será chamado de pequeno no seu Reino, ao contrario sensu aquele que
ensinar e praticar na integra os mandamentos do SENHOR será chamado de grande
no Reino dos céus. (Mt 5:17-19)
Você que herdar o Reino de Deus? A resposta foi providenciada por
Cristo "Por que você me pergunta sobre o
que é bom? Há somente um que é bom. Se
você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos”. ( Mt 19:17). Em seguida o SENHOR enumera alguns mandamentos, isto não implica
em afirmar que os restantes dos mandamentos não são dotados de obediência (Mt
19:18-19). Isto fica bem claro na
passagem das Escrituras quando perguntado pelos fariseus sobre a transgressão das
tradições religiosas pelos discípulos. O SENHOR simplesmente responde aos
fariseus que eles, sim são os transgressores dos mandamentos. (Mt 15:1-3)
O que muitos cristãos erroneamente entendem que os dez mandamentos
foram resumidos em apenas um, Ame a seu próximo como assim mesmo. (Rm 13:19; Tg
2:8). Isto não é verdade, Jesus explicou que o objetivo da lei do SENHOR é
ensinar a aplicabilidades de dois princípios basilares para a funcionalidade
dos outros mandamentos: 1. Amar a Deus;
2. Amar uns aos outros.
Ame o Senhor, seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu
próximo como a si mesmo’. Destes dois
mandamentos dependem toda a Lei e os profetas. (Mt 22:35-40)
O apostolo João é categórico em afirmar que a condição para amar a
Deus é essencialmente obedecer aos seus mandamentos. (Jo 14:15, 21,23; 15:10 e
1 Jo 5:3). O amor é realmente o ponto central da Palavra de Deus. Paulo
escrevendo aos Coríntios afirmou: Se alguém não ama o Senhor, seja anátema/amaldiçoado. / Maranata/Vem, Senhor (1 Co 16:22).
A fidelidade e perseverança dos filhos de Deus não podem ser
diferente a de Daniel que foi jogado aos leões, pois se tivermos que morrer
para provar nosso amor e obediência a seus mandamentos assim o faremos. (Ap
13:10; 14:12)
A observância aos dez mandamentos (Êx 20:2-17) é tão relevante que
nos últimos dias o dragão vai irar-se contra os que obedecem a ELES, ou seja,
vai Satanás vai perseguir os filhos obedientes aos mandamentos do SENHOR. (Ap
12:17).
Tu mesmo
ordenaste os teus preceitos para que
sejam fielmente obedecidos. (Sl 119:4)
Os Dez Mandamentos estão presentes em qualquer tipo de literatura
bíblica, porém a Igreja Católica Romana, que não é novidade, pois criou o Natal
Pagão, substituiu o quarto mandamento que trata da guarda do sábado pela guarda
do domingo e festas de guarda, e ainda sucumbiu o segundo mandamento que trata
da idolatria, Maranata SENHOR. Mais lamentável ainda muitas
igrejas ditas evangélicas obedecem à ordem Papal.
É difícil aceitar a doutrina padronizada por algumas instituições
religiosas a respeito da lei de Deus. Estas instituições pregam que Cristo
revogou a lei, e que hoje estamos somente na dependência da graça. Que absurdo
imaginar que Cristo iria anular algo escrito pelo próprio dedo de Deus.
Existem cristãos que de maneira equivocada entendem que o apóstolo
Paulo era contraio as leis de Deus. Irmãos Paulo foi um exemplo da ação conjunta
da obediência e desobediência ao SENHOR. Paulo ao falar da circuncisão defende
a observância dos mandamentos de Deus (1 Co 7:19). Aliás, Paulo escrevendo aos
romanos salienta que é escravo da lei de Deus. (Rm 7:25). Paulo chama a lei de
Deus de: santa, boa e justa (Rm 7:12); prazerosa (Rm 7:22). Veja o que Paulo
fala em ser justo aos olhos de Deus:
Porque não são os que
ouvem a Lei que são justos aos olhos de Deus; mas os que obedecem à lei, estes
serão declarados justos. (Rm 2:13)
Sejamos praticantes da palavra, e não apenas ouvintes (Tg 1:22),
pois para entrar no Reino de Deus não basta clamar pelo seu nome, mas sim fazer
a vontade do SENHOR. (Mt 7:21).
Todo cristão e sabedor que a Bíblia fora redigida por homens
inspirados pelo Espirito Santo (Jr 36:2; 2 Tm 3:16), mas os Dez Mandamentos
foram redigido pelo próprio Deus (Êx 24:12). Quem é o homem para anular algo criado pelo
próprio SENHOR.
Irmão a sua família já está na milésima primeira geração, pois até
a milésima o SENHOR tratara com bondade aos que guardam os seus mandamentos.
(Êx 20:6). Não seja destruído por falta de conhecimento da Palavra de Deus,
pois todo aquele que rejeita ou ignora a Palavra também será ignorado por Deus.
(Os 4:6)
Deus nós deu livre arbítrio. Cada cristão deve decidir em obedecer
ou não. Leia
Deuteronômio (30:15-19) e decida. OBEDIÊNCIA ou
DESOBEDIÊNCIA
Os sábios de coração
aceitam mandamentos, mas a boca do insensato o leva à ruína. (Pv 10:8)
Teria
sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de
o terem conhecido, voltarem às costas para o santo mandamento que lhes foi
transmitido. (2 Pe 2:21)
REFERÊNCIAS
FIGUEIREDO,
Joaquim. Dicionário Bíblico Universal.
São Paulo. ed Vida Acadêmica,2012.
Concordância Bíblia.
Sociedade Bíblica Universal. São Paulo. 2013.
Os Dez Mandamentos.
Igreja de Deus Unida. EUA. 2013.
Bíblia
Nova Versão Internacional.
SERGIO ROMA
SERGIO ROMA
Assinar:
Postagens (Atom)