quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

AOS PASTORES DE HOJE...







Façam uma leitura no livro de 1 Pedro 5: 1-4 e apliquem em seus ministérios. Larguem a arrogância, não manipule suas ovelhas. Pastorei o rebanho de Deus como ordena a sua palavra. No ensino mostre integridade e seriedade (Tt 2:7).
Jesus se denominava Bom Pastor" Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas". (Jo 10:11). Fomos criados a semelhança de Deus. Pastores procurem imitar a Cristo, sejam bons pastores. A Igreja não é sua propriedade é do SENHOR. As ovelhas não são suas, pertencem a Deus. E você não é, e nunca será o SENHOR.


Ensine o que consta nas Escrituras, não desobedeça as leis de Deus "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos". (Oséias 4:6).
Esta claro que Deus repulsa o sacerdote que rejeita o conhecimento e qualificação para o ministério pastoral. Busque conhecer a palavra de Deus, não cometa blasfêmia contra o SENHOR ao afirmar que ELE deu-lhe o conhecimento.Estudar é obrigação de todos, principalmente do pastor.
Um pastor sem conhecimento da palavra de Deus não é um pastor as ovelhas estão sem pastor na primeira dificuldade as ovelhas ficarão perdidas. Você que é ovelha procure saber as credenciais do seu pastor. Como se deu a sua consagração, duvide se ele disser que foi Deus.
"E propôs-lhes também uma parábola: Pode porventura um cego guiar outro cego? não cairão ambos no barranco?". ( Lucas 6:39)
" Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pasto". (Mt 9:36).
Pastores leiam o livro de David de Hansen “A Arte de Pastorear”.

SERGIO ROMA

Nenhum comentário: